Pelas estradas da Europa, uma viagem inesquecível

postado em: Roteiros de Viagem | 6

Rodar de carro pelas estradas da Europa é uma experiência maravilhosa. As paisagens são lindas, e a sinalização é perfeita.

No final de 2013 e inicio de 2014 rodamos 3200 km, em 19 dias. Fomos fazendo paradas em cidades pelo caminho, algumas somente de passagem, outras permanecemos 2 ou 3 dias. No decorrer deste post vocês encontrarão links para alguns textos, com mais detalhes sobre algumas das cidades.

Pelas Estradas da Europa

De Paris a Nice, foi o trecho mais difícil, pois pretendíamos fazer este percurso de avião, já que são 700 km, mas o voo foi cancelado e resolvemos ir de carro, como conto neste link Viajando de carro pela Europa.

Nice é uma cidade litorânea do mar mediterrâneo, é encantadora.

Ficamos em Nice três dias e então pegamos a estrada novamente, em direção a Florença, no caminho fizemos algumas paradas, por lugares não menos lindos.

Um deles foi Mônaco, onde acontecem as provas de Fórmula 1. Saímos de Nice pela Rodovia A8 e em 27 minutos estávamos em Mônaco.

Mônaco

Em seguida passamos por Sanremo, que também é muito bonita e fica a apenas 45 minutos de Mônaco. As estradas da Europa são muito bem sinalizadas, mas também levamos nosso GPS com os mapas instalados.

Sanremo

No final do dia passamos por Gênova, onde comemos um McDonald’s…rs. Nas estradas da Europa existem vários pedágios, mas se compararmos com o Brasil, são infinitamente em menor número.

Gênova

Também demos uma paradinha em Santa Margherita Liguria, mas já era noite, e não conseguimos aproveitar muito nem tirar boas fotos, mas deu pra perceber que vale a pena ficar um tempo maior por lá.

E finalmente chegamos a Florença, onde ficamos 3 dias. A vista das estradas da Europa são muito bonitas também.

Piazza della República

Aproveitamos a estada em Florença e fomos conhecer outros dois lugares, Pisa e San Gimignano.

Pisa

As estradas da região Toscana são muito lindas, com paisagens de cinema.

San Gimignano

Estradas da Toscana

Depois de Florença, partimos para Bolonha onde passamos o ano novo, apesar de ser uma cidade menos conservada que as outras que passamos na Itália, tem muitas belezas, com seus arcos que praticamente circundam toda a cidade.

Não poderíamos deixar de conhecer Maranello, a cidade da Ferrari, já que estávamos do lado. Aproveitamos para dar uma voltinha em uma Ferrari e visitar o seu museu.

Bolonha

Maranello - Museu da Ferrari
Maranello – Museu da Ferrari

Seguimos nossa viagem até Veneza, este lugar é indescritível, maravilhoso, fiquei encantada.

Veneza

No caminho de Veneza para Milão passamos por duas belas cidades, Pádua e Bérgamo (alta), lugares encantadores também.

Bérgamo (alta)

Finalmente chegamos a Milão, a capital da moda, mas que também tem muita historia e lugares lindos para conhecer.

Milão

Depois de conhecer um pouquinho de Milão, nosso última parada na Itália, seguimos rumo a Suíça, e no caminho paramos em outas duas cidadezinha italianas, Lecco e Como, simplesmente lindas.

Lecco - Itália
Lecco – Itália

E então entramos em território Suíço. Antes de chegarmos a nosso próximo destino, Lucerna, fizemos uma paradinha em Lugano, nossa primeira parada na Suíça.

Lugano - Suíça
Lugano – Suíça

Chegamos então a Lucerna, onde ficaríamos  2 dias e conheceríamos o Monte Pilatus, uma subida de bondinho a mais de 2000 metros, inesquecível.

Eu, no Monte Pilatus - Lucerna
Eu, no Monte Pilatus – Lucerna

Vista de Lucerna de cima do Monte Pilatus

Saímos de Lucerna e continuamos nossa aventura pelas estradas da Europa, agora pela Suíça. Nosso destino  agora era Montreux, e no caminho fizemos uma parada em Interlaken e Berna.

Interlaken - Suíça
Interlaken – Suíça

Nossa intenção em Interlaken, era pegar o trem e subir até Jungfraujoch, mas o tempo que tínhamos era muito curto, então rumamos para nossa próxima parada Berna.

Berna - Suíça
Berna – Suíça

Berna é simplesmente lindíssima, mas tivemos que partir, pois nosso destino era Montreux, uma cidade de contos de fadas que faz você sonhar.

Montreux - Suíça
Montreux – Suíça

Saímos de Montreux na Suíça e voltamos para França, rumo a Chamonix-Mont Blanc, que fica do lado, mas antes passamos por Vevey e Lausane também na Suíça.

Vevey - Suíça
Vevey – Suíça

Lausane - Suíça
Lausane – Suíça

Chegamos então a Chamonix-Mont Blanc, onde fomos conhecer o Mont-Blanc o ponto mais alto dos Alpes do lado francês, novamente uma subida deslumbrante de bondinho a mais de 3800 metros.

Chamonix-Mont Blanc

E da França, voltamos a Suíça, agora para conhecer Genebra, a cidade dos negócios e da ONU nossa última parada antes de pegarmos o avião em Lyon para Barcelona.

Genebra - Suíça
Genebra – Suíça

Lyon - França
Lyon – França

Lyon, também na França, foi onde terminamos nossa viagem pelas estradas da Europa, lá devolvemos o carro que alugamos e pegamos o voo para Barcelona. Nos próximos dias escreverei com mais detalhes sobre os lugares por onde passamos. Espero que este roteiro ajude na hora de escolher seus destinos. Até o próximo post.

6 Responses

1. Caroline

Olá , que delícia de viagem . Fiquei encantada . Faremos uma viagem de carro pela Itália e queria ir até Mônaco . Por onde você alugou o carro ? Eu queria pegar em Mônaco e devolver em pisa mas não estou encontrando

2. Juna Costa

Olá, tudo bem?
    Vocês viajaram com a permissão internacional para dirigir?

• Alessandra Lima

Olá Juna, tudo bem, e com você? Nesta viagem que fizemos pela Europa de carro, levamos sim a PID.
      Pediram apenas uma vez na Espanha, mas nas pesquisas que fiz para esta viagem, vi textos falando que, caso haja acidentes, o seguro não cobre se não tiver a PID.
      Então aconselho fazer.
      Abraço.
      Alessandra.

3. Daniela Serra

Boa noite, estou indo em julho e alugarei o carro em Milao, gostaria de saber se a estrada entre florença e genova e genova e milão são muito perigosas? andei vendo alguns comentarios e fiquei preocupada ….

• Alessandra Lima

Olá Daniela,
      Em nosso trajeto saímos de Genova, passamos por Florença, Bologna, Veneza e chegamos a Milão. Não tivemos nenhum problema nas estradas, inclusive fizemos alguns trechos a noite.
      As estradas são muito bem sinalizadas. Não fomos parados nenhuma vez também.
      Esta foi minha experiência, não sei a que tipo de perigos você leu, mas comigo foi tudo bem. Estávamos em três pessoas.