Ícone do site Viagens de Cá pra Lá

Vaticano, o menor país do mundo, mas com muita história

Estive no Vaticano por duas vezes, e em ambas fiquei impressionada com a grandiosidade deste lugar e com sua opulência. Uma cidade murada, dentro da capital Italiana, já é deslumbrante de se ver do lado de fora.

 

Basílica de São Pedro – Vaticano

 

Por dentro é repleta de esculturas e pinturas nas paredes de artistas famosos como Rafael, Michelangelo, entre outros.

 

Basílica de São Pedro – Vaticano

 

Basílica de São Pedro – Vaticano

 

Na primeira  vez que estive por lá, cheguei de trem pela estação Roma S. Pietro. O caminho da estação até a Basílica é um pouco complicado, mas é super perto. Segue uma instruçãozinha. Saindo da estação vire a esquerda na Via Innocenzo III, logo em seguida entre a direita na Via Nicoló III, siga em frente e vire a esquerda na Via della Stazione de S. Pietro, vire a direita para permanecer na Via della Stazione de S. Pietro, logo em seguida vire a esquerda na Via Alcide de Gasperi, então entre a esquerda na Via Alessandro III, a direita novamente para permanecer na Via Alessandro III, continue pela Via delle Fornacci, a sua esquerda haverá uma rampa que dá acesso a um túnel, Terminal Gianicolo, passe por este túnel, e você sairá na Praça de Sant’Uffizio logo a sua frente estará a cidade do Vaticano.

 

Basílica de São Pedro – Vaticano

 

Basílica de São Pedro – Vaticano

 

Depois que visitamos o interior da Basílica, resolvemos subir na torre, compramos o ingresso por 6,00 € que dá direito a subir de elevador parte do caminho, mas depois é necessário subir mais 354 degraus, uma experiência nada fácil…rs

Quando se está subindo, a impressão que se tem olhando quem está atrás é que a pessoa está encostada na parede, mas na verdade isso se dá devido a inclinação das paredes.

 

v

 

A vista lá de cima da torre é maravilhosa.

 

Vista do Vaticano

 

Vista do Vaticano

 

No site oficial do Vaticano você encontra várias informações sobre as atividades na Basílica e as visitações possíveis. Aqui algumas informações sobre horários de visitação. Todos os dias das 7h00 às 18h30, entre outubro e março, e das 7h00 às 19h00 de abril a setembro. Não é permitida entrada na Basílica de bermudas, saias curtas ou blusas decotadas ou sem mangas.

Saímos da Basílica de São Pedro e fomos para o Museu do Vaticano, que fica atrás da Basílica. Para chegar até lá é fácil, passe pelas muralhas que estão á esquerda da Basílica, e ai não tem segredo, basta contornar os enormes muros que circundam a cidade e chegará ao museu.

 

Entrada do Museu do Vaticano

 

Museu do Vaticano

 

Para entrar no museu, aconselho comprar os ingressos antecipadamente, caso contrário perderá muito tempo em filas. O museu está aberto de segunda a sábado das 9h00 às 16h00, o valor do ingresso é de 8,00 €. Não abre para visitação de 1 a 6 de janeiro e aos domingos, com exceção do último domingo de cada mês, quando a entrada é gratuita das 9h00 as 12h30. Neste link você encontrará maiores informações sobre datas e horários e poderá adquirir seu ingresso.

Museu do Vaticano

O Museu é impressionante, com obras maravilhosas, sem contar a arquitetura e as pinturas no teto.

 

Museu do Vaticano

 

Museu do Vaticano

 

Museu do Vaticano

 

Museu do Vaticano

 

Depois de ver todas as maravilhas expostas, é possível conhecer a Capela Sistina, onde ocorrem as eleições dos Papas. Não é permitido fotografar a capela. Também é possível acessar a Basílica de São Pedro pelos corredores do museu, mas aí perderá a oportunidade de tirar a foto da escada em caracol da saída do museu, que é lindaaaa.

 

Sou muito grata por ter tido a oportunidade de estar nestes lugares maravilhosos por duas vezes. Espero que este post ajude você a conhecer melhor estas maravilhas.

 

Sair da versão mobile