7 lugares para conhecer em SP, e que você pode ir de transporte público

postado em: Capital | 0

Lugares para conhecer em SP

Creio que muitas pessoas tenham um certo receio de fazer turismo em São Paulo, hoje vou dar algumas dicas de 7 lugares para conhecer em SP, e que são possíveis serem visitados em um dia, sem muito problema e de transporte público.

Muita gente acha que o transporte público em São Paulo é ruim, e etc, mas não é bem assim.

 

Lugares para Conhecer em SP
Lugares para Conhecer em SP

Algumas dicas pra utilizar o transporte público para turismo em São Paulo

  • Procure pegar ônibus ou metrô, durante a semana, entre os horários de 9h00 e 16h00, ou após as 19h30;
  • Se for possível, deixe para fazer seus passeios aos finais de semana, aos finais de semana, o horário não influencia muito, normalmente o transporte é mais vazio;
  • Dê preferência ao sistema metroviário aos finais de semana, os ônibus circulam com menor frequência;
  • Procure hospedar-se em hotéis próximos a alguma estação do metrô (neste link você encontra o mapa do sistema metroviário).

 

Dicas de 7 Lugares para conhecer em SP

  • Museu Catavento;
  • Mercado Municipal Central;
  • Estação da Luz;
  • Praça da Luz;
  • Pinacoteca;
  • Museu da Língua Portuguesa;
  • Rua José Paulino.

 

Abaixo algumas características de cada lugar

 

1. Museu Catavento: um lugar bem diferente, com muitas atividades para crianças e adultos, além de ser educativo e despertar a curiosidade, dá pra passar o dia todo lá. O horário de visitação é de terça-feira a domingo, das 9h00 às 17h00, com entrada até as 16h00. Existem algumas salas em que o acesso necessita de senha, então aconselho primeiramente pegar sua senha se tiver interesse nestas atividades, e depois iniciar a visitação das áreas abertas. Neste link mais informações, os ingressos custam R$ 6,00.

Museu Catavento
Museu Catavento

2. Mercado Municipal Central: neste espaço você encontrará muitas barracas de frutas, verduras, legumes, peixes, especiarias, doces, azeites e comidas. A estrutura do Mercadão, como é popularmente conhecido é muito bonita, vale a visita, apesar de os preços serem bem salgados. Vale experimentar o famoso sanduíche de mortadela. O Mercadão fica aberto de segunda-feira a sábado das 5h00 e 16h00. E fica do lado do Museu Catavento mais informações neste link.

Mercado Municipal Central
Mercado Municipal Central

3. Estação da Luz: é a mais antiga de São Paulo e é um dos lugares para conhecer em SP, imperdível, ela foi toda reformada e conserva sua arquitetura que data de 1901.

Estação da Luz
Estação da Luz

4. Praça da Luz: fica bem em frente a estação de mesmo nome, e é o quintal da Pinacoteca, é uma praça muito bonita, com esculturas, fontes, coreto e uma gruta, vale o passeio, até para sentar nos bancos para um descanso apreciando sua beleza, mas vá visita-la durante o dia.

Praça da Luz
Praça da Luz

5. Pinacoteca: é museu de artes com ênfase em artistas brasileiros, funciona no prédio do antigo Liceu de Artes e Ofício, fundada em 1905. A estrutura arquitetônica da Pinacoteca é muito bonita e possui obras maravilhosas.  O horário de funcionamento é de terça-feira a domingo, das 10h00 às 18h00, com entrada até as 17h30. Neste link mais informações sobre o museu.

Pinacoteca
Pinacoteca

6. Museu da Língua Portuguesa: este museu fica em frente a Pinacoteca, sua estrutura faz parte da Estação da Luz, com três andares, com exposições que fazem você pensar, e vivenciar as várias influências de cada região do país em nossa língua. No terceiro andar é apresentado um filme que fala sobre a origem da língua portuguesa, e uma projeção de áudio e imagem sobre a literatura brasileira, mais informações aqui.

7. Rua José Paulino: fica ao lado da Estação da Luz, atrás da Praça da Luz, e conta com uma grande variedade de lojas de roupas para o dia a dia, festas, bolsas e calçados, femininos e masculinos, roupas de qualidade e com preços acessíveis.

Como chegar

Bem como escolhi iniciar meu passeio pelo Museu Catavento, desci na estação São Bento, linha Azul do metrô e sai em direção a Ladeira Porto Geral. Siga por esta rua até chegar  a Rua da Cantareira, entre nesta rua e chegará ao Mercado Municipal Central, entrando na rua lateral do mercado, a Avenida Mercúrio, vai chegar a Avenida do Estado, e a sua direita vai avistar o Catavento, logo depois do pontilhão, mais ou menos 15 minutos de caminhada.

Depois de sair do Catavento, segui pela Avenida Mercúrio, ao lado do Mercadão, até chegar a Avenida Prestes Maia, vire a direita e entre na estação da Luz, para atravessar ao outro lado da avenida, saia em direção a rua Cásper Líbero, entre nesta rua à direita, siga em frente e estará na Estação da Luz, onde encontrará os outros lugares para conhecer em SP, na região central. Na hora de voltar para casa, basta pegar o metrô na Estação da Luz.

Gostou das dicas, cadastre-se e receba os post’s em seu e-mail, é só colocar seus dados aqui em baixo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.