Viagem para Itália com bate volta de Milão

postado em: Itália | 0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Viagem para Itália

Na última viagem para Itália, fizemos todos os trajetos de carro. Passamos por vários lugares pelas estradas da Europa, não só da Itália, mas também França e Suíça. Foi a viagem mais incrível que já fiz. E hoje vou dar dicas de bate volta na Itália.

Estávamos em três pessoas, e pelas pesquisas que fiz era mais vantajoso alugar um carro ao invés de fazer as locomoções por trem ou avião.

Iniciamos esta viagem pela França, por Nice, lá pegamos o carro, que já havíamos locado aqui no Brasil, com a ajuda de um amigo nosso que tinha contatos com locadoras da Europa.

Se for fazer sua viagem também de carro, utilize este link para fazer sua pesquisa de locação do veículo. Você terá a melhor cotação, de várias locadoras diferentes. 

NIce - França
NIce – França

Dicas importantes

  1. Leve todos os comprovantes tanto de agendamento, quanto de pagamentos que tenha feito antecipadamente. Quando fomos devolver o carro em Lyon tivemos que fazer um depósito caução até conseguirmos enviar o comprovante de pagamento que já havíamos feito pelo Brasil.
  2. Leve um GPS com os mapas da Europa instalados para evitar ficar perdido. Nós alugamos o carro com GPS, mas na hora de utilizá-lo não funcionou trocamos por outro, mas como nosso roteiro passava por vários países e o carro era francês, não havia os mapas da Itália e da Suíça.
  3. Não é possível alugar um carro, por exemplo, na frança e devolvê-lo na Suíça, então a saída que encontramos foi alugar o carro na frança (Nice) e colocar em nosso roteiro uma cidade francesa como último ponto. No caso paramos em Lyon (França) devolvemos o carro, e de lá pegamos um voo Low Cost para Barcelona onde finalizamos a viagem.
  4. Não esqueça que o seguro viagem lá é obrigatório. Compre seu seguro com a Seguros Promo e tenha 5% de desconto com o cupom DECAPRALA5. Faça sua cotação de Seguro Viagem neste link

Milão

Um dos lugares que conhecemos nesta viagem para Itália, foi Milão. Uma cidade que reúne a antiguidade característica italiana, com a modernidade de ser a cidade mundial da moda. Ficamos três dias por lá e há inúmeros pontos turísticos para conhecer na cidade, como:

  • Duomo de Milão: a principal igreja da cidade e uma das mais estupendas que conheci;
  • Galeria Vittorio Emanuelle II: um lugar que reúne todas as lojas de grifes e que tem uma arquitetura espetacular;
  • Castelo Sforzesco: um castelo do século XV que fica no meio da cidade;
  • Basílica de Santa Maria delle Grazie: onde está a famosa pintura da Última Ceia de Leonardo Da Vincci;
  • Arco da Paz: fica atrás do Castelo Sforzesco.

Estes são alguns pontos turísticos de Milão, mas há muito mais para conhecer, como as ruas da moda.

Neste link, você encontrará as melhores opções de Hospedagem em Milão. Além de conseguir o melhor preço, pelo melhor hotel, você ainda ajuda o Blog De Cá Pra Lá a continuar dando dicas para suas viagens.

Milão - Itália
Milão – Itália
Bate volta de Milão

E já que estamos falando de Milão, porque não aproveitar esta viagem e fazer alguns bate volta. Há várias opções por perto. Aqui darei algumas sugestões com as distâncias e as atrações que você encontrará por lá.

Catedral de Bérgamo Alta - Bate volta de Milão
Catedral de Bérgamo Alta – Bate volta de Milão
Primeira Cidade – Bérgamo Alta

Bérgamo Alta é uma cidade medieval italiana, guardada em suas muralhas que serviram para defesa contra invasores. Bérgamo fica a 50 km de Milão.

Por lá você terá no mínimo o passeio por um lugar muito charmoso com construções impressionantes e muitos lugares para conhecer, como:

  • Biblioteca Cívica Ângelo Mai: que fica na Piazza Vecchia;
  • Palácio della Raggione: que também está na Piazza Vecchia;
  • Duomo de Bérgamo Alta: uma construção super linda e imponente.

Sem contar o encanto de andar por suas ruas estreitas, com suas construções em pedras e a vista que se tem de Bérgamo baixa, que é maravilhosa. Para chegar a Bérgamo Alta utilizamos o endereço Viale delle Mura 24 no GPS.

Em Bérgamo Alta tomamos um chocolate quente no Bar Del Tasso que fica na Piazza Vecchia e almoçamos no restaurante La Birreria, que fica numa ruazinha ao lado da Biblioteca Cívica Ângelo Mai, a comida é maravilhosa.

Segunda Cidade – Lecco

Outra opção de bate volta de Milão é a pequena cidade de Lecco.

Lecco fica a 52 km de Milão, a cidade é encantadora. Fica as margens do Lago de Como.

Lecco - Bate volta na Itália
Lecco – Bate volta na Itália

Nem precisaria ter muito o que ver na cidade, somente poder estar neste lugar maravilhoso, com vista para os Alpes já seria suficiente para valer a pena o deslocamento.

Esta cidade não é muito procurada por turistas, então é bem tranquila. Chegamos a cidade de carro, utilizando o endereço Lungolario Isonzo, 12, que fica bem em frente ao lago, neste local é possível conhecer a Igreja de Saint Nicolas.

Lecco - Bate volta na Itália
Lecco – Bate volta na Itália

No calçadão há uma feira de artesanato e várias lojas, restaurantes e cafés. Não deixe de passar pela sorveteria Grom, o sorvete é maravilhoso. Caso prefira tomar um chocolate quente, o Café Comércio é uma boa pedida. Os dois ficam no calçadão, logo depois da feirinha de artesanato.

Ao lado da Igreja de São Nícolas, que fica no alto da praça, no endereço acima, há uma loja de departamentos muito legal, com preços bem razoáveis, é a Scout.

Lecco - Itália
Lecco – Itália
Terceira Cidade – Como

A última opção de bate volta saindo de Milão que indico a vocês, é a cidade de Como.

Como fica a 50 km de Milão, na divisa com o sul da Suíça. Também está localizada às margens do lago de mesmo nome. Para chegarmos a cidade utilizamos o endereço Piazza Duomo, 6 no GPS.

Como - Itália
Como – Itália

Quando estive em Como, era 06 de janeiro, este dia é feriado na Itália. É o dia da Epifania ou Dia de Reis.

A tradição italiana neste festa é uma mistura de histórias de Natal com Halloween, onde uma velhinha (bruxa bondosa) voa com sua vassoura na noite do dia 05 para dia 06 de janeiro e entrega presentes as crianças, que deixam suas meias penduradas na janela.

E também há a visita das crianças pedindo doces com a frase “doçuras ou travessuras”.

Na Catedral da cidade estava acontecendo uma encenação em comemoração a este dia. Uma multidão estava em frente a igreja para assistir. No final da encenação uma pessoa vestida de bruxa desce por uma tirolesa.

Como - Itália - Bate e volta de Milão
Como – Itália – Bate e volta de Milão

Esta catedral é maravilhosa, uma construção imponente construída entre os séculos XIII e XIV, em sua parede lateral há um relógio de Sol que mostra as horas e marca os meses do ano.

Na praça próxima a catedral havia uma feira com comidas típicas, doces, chocolates, artesanato e uma pista de patinação.

Além desta festa e da catedral há muitas outras coisas para serem vistas na cidade. Infelizmente não tive tempo para conhecer tudo.

  • Igreja de San Fedele (Chiesa di San Fedele)
  • Broletto(antiga sede municipal da Idade Média)
  • Templo Voltiano
  • Basílica de SantoAbôndio (igreja romana com afrescos do século XI)
  • Basílica de São Carpóforo
  • Memorial dos mortos da guerra
  • Asilo Sant’Elia
  • Vila Olmo
  • Muralha de defesa de Como
  • Castelo Baradello
  • Ticosa (antiga empresa têxtil de seda) – Fonte: Wíkipedia.
Fonte das Informações

Estas dicas são para você aproveitar ao máximo sua viagem, pois já que se está num lugar tão maravilhoso quanto a Itália, é sempre bom saber o que mais se pode conhecer nos arredores.

Quando fiz meu roteiro para a Itália um blog que me ajudou muito para montar meus roteiros foi o Keviagem, que tem muitas dicas legais sobre a Europa.

Espero que gostem deste post, sobre bate volta na Itália, logo logo farei outro post sobre outras opções como esta. Deixem suas dúvidas, sugestões ou histórias interessantes que aconteceram na sua viagem, será um prazer receber seu contato, é só escrever aqui em baixo.

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×
Seguir Alessandra Lima:

SEO e Redatora

Sou Alessandra, uma pessoa apaixonada por viagens. Sou formada em Comércio Exterior e escrevo o blog De Cá Pra Lá desde 2014. Adoro ler e tirar fotos, principalmente das paisagens dos novos lugares que conheço. Seja bem vindo ao blog De Cá Pra Lá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *