O que Fazer em Medellin – Dicas de Quem Vive Lá!

O Viajala é um metasearch de passagens e hotéis recém lançado no Brasil, com sede em Medellín, Colômbia. Para o post de hoje, juntamos alguma dicas sobre o que fazer em Medellin. Dicas de uma das colaboradoras da startup, que vive em Medellín há 10 anos! Veja o que ela fala sobre su ciudad

O que fazer em Medellin

A cidade de Medellín se tornou um dos pontos turísticos (e preferida dos expatriados) da Colômbia, por conta de sua estrutura de espaços públicos.

As áreas verdes aqui servem não só para descanso, mas também para conhecer diferentes artes! Os mais recomendados da equipe do Viajala são:

  • O Jardim Botânico de Medellín O jardim tem mais de 14 hectares, e fica em uma parte central da cidade, e não tem custo pra entrar. A parte mais visitada é o orquidário, que fica em uma estrutura de madeira geométrica.
  • Parque Pies Descalzos – Esse parque foi feito pra andar descalço mesmo! Perfeito para trazer crianças, aqui você tira os sapatos e sente a terra, água, e plantas, em diversas atividades interativas ao ar livre.
  • Cerro Nutibara y el Pueblito Paisa – Esse parque na verdade é uma praça grande que parece uma cidadela. No topo da região, criaram-se edifícios típicos das cidades antigas da região de Antioquia – os pueblitos paisas. Você chega lá caminhando, e encontra uma praça central, uma igreja, escola, lojinhas, e etc., em uma rua de pedras. Nas estruturas, você encontra restaurantes típicos e comércios. Um passeio delicioso!

 

Pueblito Paisa - Medellin
Pueblito Paisa – Medellin – Fonte Viajalá

 

  • Plaza Botero – Este também é chamado de parque das esculturas, onde se encontram esculturas gigantescas do Fernando Botero, que ficam acima dos visitantes.
  • Parque Lineal Ciudad del Río – Atrás do Museu de Arte Moderna, no bairro de Ciudad del Río, rola um som a noite. É perfeito para vir curtir a música e trazer um vinho, descansando após um longo dia de passeios nos demais parques!

 

Plaza Botero - Medellin
Plaza Botero – Medellin – Fonte Viajalá

 

Conheça a Vida Noturna de Medellín!

Se quiser curtir uma balada com os locais, não tem erro em Medellín. Se for pra bailar, e quiser ouvir uma salsa ao vivo, tem o “Son Havana”, uma das baladas mais conhecidas da cidade de salsa cubano. Outras baladas de salsa são o El Cuchitril, Mojito e o El Tíbiri. Se não for muito fã do estilo cubano, tem o Kukaramakara, que rola mais reggaeton, bachata, e outros estilos latinos.

Também tem o Parque Lleras, que fica perto da estação de metrô Poblado, o bairro mais boêmio-zinho da cidade, que conta com vários bares e baladas!

Aprenda Sobre a História da Cidade

Com a fama da série Narcos, muitos ficaram curiosos quanto à história real dessa época em Medellín. Para isto, existem tours que fazem com o tema “Pablo Escobar”, mas não é nada para comemorar o traficante famoso. Tanto que os locais nem curtem tanto a existência desses tours. O foco dos tours são mais sobre a história e evolução da cidade, e aí incluem alguns fatos e pontos importantes sobre os narcos.

Um desses tours é o Pablo Escobar Tour. Outro walking tour, que é grátis, super bem avaliado, e conta mais sobre a história da cidade como um todo, e sua evolução, é o Real City Tours.

Visite os Arredores
  • Guatape e La Piedra del Peñol –  Guatape fica a uma hora e meia de Medellin de ônibus. É um lago artificial lindo, próximo à uma hidrelétrica, onde dá pra praticar esportes náuticos. A Pedra del Peñol tem uma altura de 220 metros, onde você sobe 750 escadas para poder chegar ao topo. Ela fica na entrada de Guatape, e tem uma vista de tirar o fôlego!
La Piedra Del Penol - O que fazer em Medellin
La Piedra Del Penol – O que fazer em Medellin – Fonte Viajalá

 

  • Santa Fe de Antioquia – Também fica mais ou menos uma hora e meia de Medellín. Esta é uma cidadezinha que conta com arquitetura da época colonial. Só aqui tem 8 igrejas, e várias casinhas dos séculos 16, 17, e 18. Pra quem curte história e arquitetura, é um “must”!
Guatape Lagos - O que fazer em Medellin - Fonte Viajalá
Guatape Lagos – O que fazer em Medellin – Fonte Viajalá

 

Assista um Jogo do Atlético Nacional!

Depois da linda homenagem do clube ao Chapecoense, não tem como não amar o Atlético Nacional de Medellín, certo? O estádio é fácil de chegar, fica em uma região central, perto de metrô (a estação mais próxima até de chama “Estadio”!). Para comprar ingressos, tem que ir em uma das lojas oficiais. Só pergunte na hora de comprar o ingresso se você ficará perto da torcida organizada, que lá se chama os “hinchas”. Tente evitar, porque tendem a ser, bem – como as nossas torcidas – e aí fica difícil assistir o jogo!

Confira o Calendário de Eventos

O evento mais famoso da cidade é o Feria de Flores. Tem desfiles, festas e diversos eventos culturais ao redor da cidade por uma semana. Uma dica legal é chegar alguns dias antes, e ir para “Santa Elena”. Uma cidade pequena, próxima, e onde saem as flores para a festa. Lá você consegue ver os silleteros, que são as pessoas que carregam as flores no desfile. A festa inicialmente foi para comemorar o fim da escravidão, mas hoje também comemora a mulher e a independência de Antioquia. Acontece todo ano, no mês de Agosto.

 

Son Havana - O que fazer em Medellin
Son Havana – O que fazer em Medellin

 

Além disso, desde que a cidade foi votada a cidade mais inovadora do ano em 2013, o governo municipal está trazendo vários eventos e programas para atrair empreendedores à cidade.

Onde Ficar

Muitos turistas ficam hospedados em Envigado, que na verdade é uma cidade vizinha, porque é mais autêntica, com menos prédios, e mais comidas e lugares típicos colombianos.

Onde Comer

Via Provenza é uma região que fica próximo ao parque Lleras, e lá é o melhor lugar pra comer ou beber. Tem lugares bem bacanas, e lá você acha de tudo – de comida italiana à indiana, barzinhos e baladinhas. Perto do parque Poblado, também tem um restaurante típico que se chama “Ajiacos y Mondongos”. Onde tem como você escrever a sua avaliação do lugar na parede! Do outro lado da rua, tem um restaurante vegetariano que chama “Café Zorba”, e tem uma das melhores pizzas na cidade.

Melhor Bairro

Poblado é o bairro mais moderno, e por lá tem muitos café, restaurantes e bares.

Laura Parra Ruiz é colombiana, e é coordenadora de marketing digital do Viajala, e vive (e ama viver) em Medellín fazem 10 anos. Encontre passagens aéreas para Medellín conosco!

Espero que estas dicas sobre o que fazer em Medellin ajude você a se inspirar para sua próxima viagem. Deixe seu comentário, ou alguma outra dica sobre Medellin. Até o próximo post.

 



Booking.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *