Milão, dicas sobre o que fazer na cidade mundial da moda

postado em: Itália, Milão | 4

Milão

A cidade de Milão, é uma das mais importantes da Itália, por ser um dos grandes centros econômicos da União Européia. Também é famosa por suas universidades, academias, museus, eventos de moda e bibliotecas, data de 400 a.C. Neste post vou falar um pouco sobre o que fazer em Milão.

Basílica Santa Maria delle Grazie - Milão
Basílica Santa Maria delle Grazie – MilãoMIlão – Itália

Exitem muitas opções de pontos turísticos em Milão. Além de ser um centro comercial inigualável, com lojas de moda voltadas para todos os gostos e bolsos. Uma das opções para compras com preços acessíveis, é a Corso Buenos Aires. Lá são encontradas muitas lojas de roupas, sapatos, bares e restaurantes e o sorvete italiano, claro.

Corso Buenos Aires - Milão
Corso Buenos Aires – Milão

Para conhecer lojas mais sofisticadas vale uma visita a Galeria Vittorio Emanuelle II, mais antigo antigo shopping de Milão. Na verdade o primeiro do mundo, construído em 1865, com uma arquitetura maravilhosa, com vitrais e pinturas incríveis. Ele fica na Piazza del Duomo, próximo a Corso Venezia, continuação da Corso Buenos Aires. Para chegar de metrô, desça na estação Duomo 1 da linha vermelha, ou Duomo 3 da linha amarela.

Galeria Vittorio Emanuelle II - Milão
Galeria Vittorio Emanuelle II – Milão
Galeria Vittorio Emanuelle II - Milão
Galeria Vittorio Emanuelle II – Milão
Galeria Vittorio Emanuelle II - Milão
Galeria Vittorio Emanuelle II – Milão

Aproveitando esta viagem, atravessando a galeria Vittorio Emanuelle II, mais uma opção sobre o que fazer em Milão, conhecer a mais bela catedral da cidade, Duomo de Milão. Construída em estilo gótico, teve sua construção iniciada em 1386. Porém foi totalmente finalizada somente em 1813, toda em mármore de Candóglia. A Catedral é maravilhosa por dentro e por fora, com 157 metros de comprimento por 109 de largura e 45 metros de altura.

Duomo - Milão
Duomo – Milão
Duomo - Milão
Duomo – Milão

O que fazer em Milão

A cidade tem muitos pontos turísticos, portanto há muito o que fazer em Milão, outro ponto que não se pode deixar de visitar é a Santa Ceia, pintura de Leonardo Da Vinci, feita na parede do refeitório da Basílica de Santa Maria delle Grazie, entre os anos 1494 e 1497. Esta visita é emocionante, estar diante de uma obra do maior artista de todos os tempos, é realmente fascinante. O ingresso para esta visita custa 3,50 € e é necessário comprar com bastante  antecedência. Neste link você encontrará informações de horários para visitas a Santa Ceia e poderá comprar o ingresso. A igreja fica na Corso Magenti, 76, estação de metro mais próxima é a Conciliazone, linha vermelha.

Santa Maria delle Grazie
Santa Maria delle Grazie
Refeitório onde está a Santa Ceia
Refeitório onde está a Santa Ceia

Castelo Sforzesco foi construído no século XV por Francesco Sforza Duque de Milão, passou por várias modificações no decorrer dos anos, e quase deixou de ser castelo na época de Napoleão I, pois Giovani Antolini elaborou um projeto que transformaria o castelo em um centro comercial, mas Napoleão rejeitou seu projeto. Hoje Castelo Sforzesco abriga várias exposições e museus. A entrada no castelo é gratuita, com exceção de seus museus que podem ser visitados, neste link informações sobre horários e compras de ingressos para os museus do Castelo Sforzesco. Para chegar ao castelo utilize a linha vermelha novamente descendo na estação Cairoli.

Castelo Sforzesco
Castelo Sforzesco
Castelo Sforzesco - Milão
Castelo Sforzesco – Milão

Já que estamos no castelo, atravessando seu pátio e suas muralhas, do outro lado há um imenso jardim maravilhoso, e caminhando por ele chegaremos ao Arco da Paz, neste local é possível fazer um piquenique, tirar lindas fotos e ainda conhecer mais alguns pontos próximos como Porta Garibaldi, Arena Civica e muitos cafés e restaurantes.

Arco da Paz - Milão
Arco da Paz – Milão
Arco da Paz
Arco da Paz

Onde ficar e comer em Milão

Passei dois dias em Milão, fiquei hospedada no Hotel Aspromonte, uma opção bem acessível com ótimo atendimento, e encontramos um restaurante, o Ristorante e Pizzeria Amalfitan com ótima comida e bons preços, lugar simples, mas com ótimo atendimento, fica na Via Giovanni Paisiello, 24.

Estas são algumas dicas sobre o que fazer em Milão, mas existem muitas outras opções, muitos museus, teatros e bibliotecas. Espero que gostem do novo post e precisando de ajuda deixem suas dúvidas no formulário abaixo. Quando estava montando meu roteiro para a Europa, consegui muitas dicas que ma ajudaram muito no blog Keviagem, a Damares é muito gentil e atenciosa.



Booking.com

Seguir Alessandra Lima:

SEO e Redatora

Alessandra, é uma pessoa apaixonada por viagens. Formada em Comércio Exterior e escreve o blog Viagens de Cá pra Lá desde 2014. Adora ler e fazer fotos. Buscando sempre lugares inusitados para suas viagens, seu intuito é trazer informações mais completas possíveis para você, Leitor. Seja bem vindo ao blog Viagens de Cá pra Lá.

4 Responses

    • Alessandra Lima

      Olá Viviane, Milão realmente é linda. Que bom que gostou do meu trabalho, obrigada!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *