7 dicas imperdíveis sobre viagem de navio, para não perder a diversão

postado em: Roteiros de Viagem | 0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Viagem de Navio

 

Em alguns dos textos que escrevi, comentei por alto sobre minha viagem de navio. Em minha opinião, fazer um cruzeiro é uma experiência maravilhosa.Você tem um quarto de hotel, que você encontrará arrumado todos os dias com bonequinho feito com suas toalhas de banho, Ok, isso você também pode ter num hotel em terra firme, mas tem a facilidade de seu quarto de hotel ir junto com você para todas as cidades que for visitar, portanto não tem a necessidade de fazer e desfazer malas, pegar voos ou estrada.

Cruzeiro Marítimo
Cruzeiro Marítimo

O que uma viagem de navio oferece

 

  • Você tem toda as comodidades de um hotel 5 estrelas (ou mais…rs);
  • Comida para todos os gostos, das mais sofisticadas, ao sanduíche e bandejão…rs;
  • Shopping para compras, lojas de joias, perfumes, bebidas entre outros produtos, a bordo;
  • Shows todas as noites em dois horários;
  • Cinema;
  • Aulas de montagem de bijouterias, montagem de bonecos com toalhas entre outras aulas e palestras,
  • Piscinas e jacúzis, para tomar aquele solzinho nos dias em que o navio está em alto mar, com direito a funcionários que fazem a animação do pessoal, com passinhos de dança e brincadeiras;
  • Spa e salão de beleza;
  • Academia e pista de cooper, alguns com paredes para escalada entre outras atividades, para quem gosta de se exercitar,
  • Baladas todas as noites.

Alguns restaurantes estão incluídos no valor do cruzeiro, outros de especialidades, como são chamados pelas empresas que oferecem a viagem de navio, são pagos a parte.

Independente do restaurante que você escolher, a comida é muito boa, os garçons são extremamente agradáveis e  prestativos.

 

Prato elaborado - Cruzeiro Marítimo
Prato elaborado – Cruzeiro Marítimo

 

Fiz minha primeira viagem de navio em 2011, fiquei encantada. Foi uma viajem pela América do Sul, saímos de Santos e rumamos para Punta del Este, Montevidéu e Buenos Aires. Foram onze dias de muitas atividades.

 

Aproveitando a piscina - Cruzeiro
Aproveitando a piscina – Cruzeiro

 

Você pode comprar estes pacotes por agências de turismo ou diretamente nos sites das empresas de cruzeiro.

As duas viagens de navio que fiz comprei diretamente com a companhia de cruzeiro, a Royal Caribbean, gostei muito do atendimento, da qualidade dos navios e a recepção. Mas creio que isso seja o básico em todas as companhias, afinal elas vendem o sonho de uma viagem glamourosa.

Bem, deslumbramentos a parte, adoro viajar de navio, mas existem prós e contras neste tipo de viagem. Na verdade não vejo muitos contra…rs, então vamos colocar como, características desta viagem e algumas dicas valiosas que farão sua experiência bem melhor.

Dicas para melhor aproveitar sua viagem de navio

  • Informe-se muito bem sobre as atrações de cada cidade que irá passar, desta forma poderá aproveitar melhor o tempo no lugar, indo direto ao que é de seu interesse. Por exemplo, quando fui a Buenos Aires, não consegui ingressos para assistir ao show de tango na casa mais conhecida o Senhor Tango, pois a companhia já havia reservado todos os ingressos, e quando resolvi comprar no navio, jã não tinha mais;
  • Caso no roteiro do cruzeiro mencione que um local de parada utilizará barco auxiliar, fique atento, isso significa que o navio não ficará no porto, e você terá que ir de barco. Normalmente há uma distribuição de senhas para embarque, neste dia prepare-se para acordar bem cedo, e antes de tomar seu café vá pegar sua senha, caso contrário pegará os últimos barcos para terra firme, o que pode significar perder metade do dia aguardando a sua vez;
  • Quando for escolher sua cabine procure uma cabine mais central possível, o balanço do navio será menos perceptível. Um bom local é o Deck (andar) 6 ou 7, no máximo 8, e nestes decks as cabines mais centrais. Para esta escolha os sites das companhias de cruzeiro tem o desenho do navio, com número e posição das cabines, o que facilita a escolha;
  • Os pacotes turísticos vendidos para as cidades visitadas nem sempre compensam o custo benefício;
  • Para quem tem problemas com enjoo, é bom procurar um médico antes da viagem e pedir algum medicamento para evitar este mal estar;
  • Outra dica para pessoas com o estômago mais sensível é, durante a viagem, não ficar de estomago vazio, coma sempre uma fruta, um biscoito, um pãozinho. Por isso nos cruzeiros você encontra sempre algum dos restaurantes abertos;
  • Como o tempo de estada nas cidades de paradas é pequeno, muitas vezes são apenas algumas horas, programe-se para sair bem cedo assim conseguirá conhecer o máximo da cidade.
  • Após fazer sua primeira viagem de navio, cadastre-se no site da companhia e participe do programa de pontuação, isso lhe dará alguns benefícios no seu próximo cruzeiro, como por exemplo, não ficar naquela fila gigantesca para embarque.

 

Musical Anfiteatro do Navio
Musical Anfiteatro do Navio

 

Campo de Golf do Navio
Campo de Golf do Navio

Para quem costuma fazer dietas, nem pense nisso em uma viagem de navio, é impossível resistir a tantas gostosuras.

Um dos restaurantes do navio
Um dos restaurantes do navio

 

Barco Auxiliar do Navio
Barco Auxiliar do Navio

 

Em quase todos os portos há pontos de ônibus de tour pelas cidades, informe-se assim não ficará somente com a opção dos passeios oferecidos pela companhia de cruzeiro.

Quando for uma viagem para fora do Brasil, informe-se, pois a companhia já inclui o seguro viagem e que pode ser estendido para mais alguns dias além do tempo do cruzeiro.

Navio de Cruzeiro
Navio de Cruzeiro

 

Viagem de navio é tudo de bom, não vejo a hora de fazer outro cruzeiro. Espero que estas informações ajudem você a tirar dúvidas. Caso queira mais informações, entre em contato. Inscreva-se abaixo para receber nossos posts. Até a próxima.

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×
Seguir Alessandra Lima:

SEO e Redatora

Sou Alessandra, uma pessoa apaixonada por viagens. Sou formada em Comércio Exterior e escrevo o blog De Cá Pra Lá desde 2014. Adoro ler e tirar fotos, principalmente das paisagens dos novos lugares que conheço. Seja bem vindo ao blog De Cá Pra Lá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *