Uma das cidades que conheci no cruzeiro que fiz pela Europa, quer dizer, tive uma amostra de suas belezas, foi Palma de Mallorca. Ilha espanhola com cerca de 476.000 habitantes
Palma de Mallorca ainda é governada pelo sistema de monarquia, existe inclusive um castelo onde o rei recebe as autoridades de outras localidades espanholas e outros países, apesar de não morar ali. É o Palácio de Almudaina, construído em estilo gótico no século XIV.
Junto ao palácio está a Catedral de La Seu, construída entre os séculos XIV e XIX, em estilo gótico por Guillem Sagrera. No século XIX teve seu interior redesenhado por Antonio Gaudí.
Nos arredores do palácio e da catedral, encontram-se lojas de artesanato local, roupas, além de bares e restaurantes. Peça um churros com chocolate quente, o chocolate é cremoso e o churros maravilhoso. As praças e ruas de Palma de Mallorca são lindas, até mesmo um passeio por estas ruas já vale estar neste paraíso.
Saindo do palácio, fomos conhecer outro castelo o Bellver, construído também em estilo gótico, era utilizado pela família real como casa de verão. Situado a 2 km do centro de Palma de Mallorca e a 112 metros acima do nível do mar, a vista de lá é maravilhosa, daí seu nome Bellver.
Dentro do castelo funciona um museu com esculturas, jarros e equipamentos típicos da época, infelizmente não existem móveis da época em que era utilizado pela família real, pois houve um incêndio e vários saques.
Nossa próxima parada foi o Coliseu Balear, ou Praça de Touros, onde ocorriam as touradas. Hoje é palco de shows e esportes, com 11.620 lugares foi construída em 1928 pelo famoso arquiteto maiorquino Gaspar Bennazar.
Bem em frente ao Coliseu Balear, há um shopping, onde pode-se comprar joias feitas com as pérolas produzidas em Palma de Mallorca.
Bem além do que foi citado aqui, Palma de Mallorca, tem muito mais para ser visto, como museus, castelos, igrejas sem contar as lindas praias.
Mas como comentei no post sobre Cruzeiros marítimos, a desvantagem desta forma de viajar, é o pouco tempo que se tem para conhecer a cidade. Em Palma de Mallorca ficamos somente 9 horas, então precisei escolher alguns lugares.
Um dia eu volto, para conhecer melhor este lugar maravilhoso. Neste link você encontrará mais informações sobre os lugares para conhecer em Palma de Mallorca.
Deixe um comentário