Bérgamo Alta, cidade medieval italiana

postado em: Itália | 0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Bérgamo é uma cidade medieval, localizada na região da Lombardia, Itália, e data de 42 a.C, tendo inicialmente papel militar na região, gerida pelos Romanos, e em 568 passa a ser dominada pelos Lombardos. A cidade é dividida em duas partes, Bérgamo Alta e baixa. Preferimos conhecer a parte alta, que preserva o lado histórico medieval.

Bérgamo Alta
Bérgamo Alta

Infelizmente estava um tempo bastante ruim, chovendo, muito nublado e friioooo…rs, mesmo assim foi encantador.  Os prédios da cidade remetem há um tempo longínquo e cheio de história, construções grandiosas de pedras, com muitos cafés, bares e restaurantes. Tomamos um chocolate quente maravilhoso, no bar Del Tasso, na Piazza Vecchia, onde também fica a Biblioteca Cívica Ângelo Mai, que estava em reforma.

Biblioteca Cívica Ângelo Mai - Bérgamo Alta
Biblioteca Cívica Ângelo Mai – Bérgamo Alta

Nesta mesma praça, há também o prédio do Palazzo dela Ragione, construído no século XII, é possível visitar seu interior, de segunda a domingo das 10h00 às 12h00 e das 14h00 às 18h00. O Palácio tem uma bela varanda no térreo que dividi os domínios religiosos e políticos de Bérgamo Alta, a Piazza Vecchia da Piazza del Duomo.

Palazzo dela Ragione - Bérgamo Alta
Palazzo dela Ragione – Bérgamo Alta
Duomo Bérgamo Alta
Duomo Bérgamo Alta

Com suas ruas estreitas, casarios de pedra, a cidade é um convite para mergulhar em memórias deixadas pelos livros de história e filmes épicos, um passeio por estas ruas é maravilhoso.

Casarios de pedra em Bérgamo Alta
Casarios de pedra em Bérgamo Alta

O lavatório, preservado até hoje, foi construído em 1889 pelas autoridades locais, com a finalidade de reduzir o problema de falta de água nas casas, que na época era a maior causa da febre tifoide, ajudando desta forma principalmente a população mais carente, fica na via Lupo, próximo a Torre de Gombito.

Lavatório Bérgamo Alta
Lavatório Bérgamo Alta
Lavatório Bérgamo Alta
Lavatório Bérgamo Alta

 

 

Torre Gombito - Ao fundo
Torre Gombito – Ao fundo

A vista lá de cima é muito bonita, mesmo com o tempo ruim.

Vista de Bérgamo Baixa
Vista de Bérgamo Baixa

 

 

Vista de Bérgamo Baixa
Vista de Bérgamo Baixa

A cidade baixa, também é muito bonita, apesar de termos concentrado o passeio na parte histórica, os lugares por onde passamos já deu uma mostra de suas belezas.

Entrando na Cidade - Bérgamo Alta ao fundo
Entrando na Cidade – Bérgamo Alta ao fundo

Bem como todos os lugares que conheci na Itália, Bérgamo Alta é linda, caso você vá até lá de carro como nós fizemos, deixo aqui um endereço e as coordenadas para o GPS, do estacionamento próximo a entrada da cidade histórica, Viale delle Mura 24 (LAT/LON 45.70241, 9.66603). Espero que gostem do post, deixem suas dúvidas e comentários no formulário abaixo, até o próximo.

 

 

 

[contact-form-7 id=”1510″ title=”Contact form 1″]
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×
Seguir Alessandra Lima:

SEO e Redatora

Sou Alessandra, uma pessoa apaixonada por viagens. Sou formada em Comércio Exterior e escrevo o blog De Cá Pra Lá desde 2014. Adoro ler e tirar fotos, principalmente das paisagens dos novos lugares que conheço. Seja bem vindo ao blog De Cá Pra Lá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *