Lugares para conhecer na Europa? Que tal San Gimignano?

postado em: Itália, San Gimignano | 0

Quando decidimos viajar para Europa, começamos a nos perguntar: Quais os melhores lugares para conhecer na Europa? não é muito difícil responder esta pergunta já que o continente Europeu tem milhares de lugares maravilhosos, o difícil é escolher.

Mas queríamos aproveitar ao máximo nossa viagem e conhecer lugares não tão famosos, e que são muito interessantes e bonitos também. E foi aí que meu trabalho começou, utilizando dicas de conhecidos e muitas pesquisas vimos que seria maravilhoso conhecer o continente de carro, passando por vários lugares, como conto neste post Pelas estradas da Europa, uma viagem inesquecível, e um dos lugares escolhidos foi San Gimignano (para chegar até lá de carro utilizei este endereço no GPS Piazza Cisterna, 4, ou LAT/LON 43.46744, 11.04339).

Piazza dei Duomo
Piazza dei Duomo

Como estávamos programando passar 3 dias em Florença em nosso caminho, um dos lugares para conhecer na Europa que escolhemos,  decidimos fazer um bate e volta até Pisa e San Gimignano todos na região da Toscana. As estradas da Toscana são  lindas.

Região de Toscana
Região de Toscana

 

 

Região de Toscana
Região de Toscana

San Gimignano é uma cidade muito antiga, lendas contam que foi fundada em 63 a.C. mas o primeiro registro documentado sobre a cidade data do ano de 929. A cidade fica no alto de uma colina o que dá uma vista linda da região.

Vista do alto de San Gimignano
Vista do alto de San Gimignano

 

 

Vista do alto de San Gimignano
Vista do alto de San Gimignano

Chegamos a cidade por volta das 14h00, deixamos o carro estacionado em frente as muralhas da cidade, onde há um estacionamento e um banheiro público, bem providencial…rs. Entramos  na cidade por uma escadaria bem em frente ao banheiro e fomos primeiro almoçar, entramos num restaurante bem aconchegante, com uma comida muito boa e o preço bem razoável 40 euros três pratos e bebidas, o lugar se chama Bar Piazzeta, fica na Via S. Matteo, bem na esquina com a Via XX Setembre.

 

Piazza Dei Duomo
Piazza Dei Duomo

 

Saímos do restaurante, caminhamos pela Via S. Matteo e chegamos a Piazza della Cisterna. As construções são impressionantes, todas feitas de pedras, o que remete a um tempo muito distante. Nesta praça há uma sorveteria cujo sorvete, segundo minhas pesquisas, foi premiado internacionalmente pela qualidade e sabor, Gelateria Dondoli, infelizmente estava fechada por férias. Se o sorvete da Itália já é bom, imagine este…rs, mas fiquei na vontade.

Piazza della Cisterna
Piazza della Cisterna

Na cidade existem alguns museus para serem visitados como, Museu da Tortura, Museu Ornitológico, Museu Arqueológico, Museu Cívico, Museu de Arte Sacra e 13 Torres que datam do século XIV, inicialmente eram 72 torres, que se deterioraram com o tempo, por serem feitas de madeira e barro, estas torres tinham o papel de mostrar a superioridade dos seus proprietários. Os museus podem ser visitados de segunda a sábado, das 10h00 as 17h00 e o valor dos ingressos variam entre 3 e 4 euros. Na cidade também há o Museu do Vinho, onde é possível fazer degustação dos vinhos da região, neste link você encontrará informações sobre os eventos de degustação.

 

Torre em San Gimignano
Torre em San Gimignano

 

A cidade estava bastante movimentada quando a visitamos, ficamos por lá metade do dia, o passeio valeu muito a pena, para visitar com mais detalhes a cidade recomendo chegar cedo e passar o dia por lá. Para chegar a cidade é possível pegar ônibus que saem de Florença, Pisa, Siena e Roma, neste link mais informações sobre ônibus para o local.

 

Ponto de observação
Ponto de observação

 

Em toda a cidade você encontrará lojas de couro, padarias com doces deliciosos, restaurantes, bares e muita história. Sempre há placas direcionando os turistas para os pontos de interesse da cidade, o que facilita o passeio.

 

Lojas em San Gimignano
Lojas em San Gimignano

 

Este com certeza é um dos lugares para conhecer na Europa que vale a pena ser colocado no roteiro de quem estiver passando pela região da Toscana. Espero que gostem deste post, deixem seus comentários e dúvidas, adorarei ajudar. Até o próximo.

[contact-form-7 id=”1510″ title=”Contact form 1″]
Seguir Alessandra Lima:

SEO e Redatora

Sou Alessandra, uma pessoa apaixonada por viagens. Sou formada em Comércio Exterior e escrevo o blog De Cá Pra Lá desde 2014. Adoro ler e tirar fotos, principalmente das paisagens dos novos lugares que conheço. Seja bem vindo ao blog De Cá Pra Lá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *