Nice França, a pérola do Mediterrâneo

postado em: França | 2
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Nice França, é uma cidade litorânea, possui em torno de 344.000 habitantes, e fica na costa do Mar Mediterrâneo, na região da Côte D’Azur (Costa Azul). Este lugar é um pedacinho do paraíso.

Praia de Nice - França
Praia de Nice – França

 

Chegamos a Nice França de carro, vindo de Paris, uma viagem extremamente longa e desgastante, mas foi a única escolha que tivemos para não perder o passeio por este lugar incrível, contei um pouquinho desta viagem no texto Viajando de carro pela Europa.

Nice França é encantadora, tanto a parte velha quanto a parte nova. Aproveitamos nosso tempo na cidade caminhando pela orla da praia, a Promenade de Anglais, que é linda, e o melhor de tudo a praia não tem areia, em seu lugar há pedras.

 

Promenade de Anglais
Promenade de Anglais

 

 

Mesmo no inverno as pessoas aproveitam para se esquentarem tomando um sol sentadas a beira do mar, de roupa e tudo, já que não tem areia. Uma delícia.

Praia de Nice
Praia de Nice
Praia de Nice
Praia de Nice

Caminhamos pela orla da praia, até chegarmos a Vieux Nice (Velha Nice), o lugar é lindo, com ruazinhas repletas de prédios antigos, bares, restaurantes e lojas. Para chegar a Vieux Nice, estando de frente para o mar, caminhe a sua esquerda. Aí basta entrar pelas ruas e se perder por este lugar encantador.

 

Vieux Nice
Vieux Nice

 

 

 

 

Vieux Nice
Vieux Nice

Nesta caminhada chegamos a Place de Massena, a principal praça da cidade, enorme e linda. Chegamos a Nice França em 26 de dezembro, tudo estava enfeitado para o Natal e estava acontecendo uma feira na praça, o lugar é maravilhoso.

 

Place de Massena
Place de Massena

 

 

 

 

Place de Massena
Place de Massena

 

 

Saindo da Place de Massena, a rua bem em frente a fonte, é a Avenida Jean Médicin, a principal rua da cidade com todos os tipos de lojas que você possa imaginar, é o principal centro comercial de Nice França.

 

Avenida Jean Médici
Avenida Jean Médici

 

Seguindo a linha do trem, ao lado direito da fonte na Place de Massena, você estará na cidade velha, e mais a frente um pouco, ainda seguindo a linha do trem, chegará a Place de Garibaldi, uma bela praça também, com vários restaurantes.

Pertinho da Place de Garibaldi, está o Montée du Chateau, na praça, entre na Rua Catherine Segurane, você encontrará a rampa para subir a colina, é uma boa caminhada, mas a vista é linda. Também é possível subir a colina pelo outro lado, de elevador, próximo a Promenade de Anglais, mas a vista que se tem subindo pela rua de pedra vale a caminhada. Dá pra ver até a pontinha dos Alpes.

Durante a subida pelo caminho que levava até o castelo, é possível vislumbrar as ruínas de praças e áreas livres. Hoje o espaço é utilizado como parque para caminhadas.

 

Montée du Chateau
Montée du Chateau

 

Montée du Chateau
Montée du Chateau

A vista da baía de Nice, que se tem lá de cima é espetacular. Lá também há uma queda d’água.

 

Vista da baía de Nice
Vista da baía de Nice

 

Montée du Chateau
Montée du Chateau

Depois que descemos, pelo elevador, sentamos nos bancos da Promenade e ficamos admirando o mar de um azul impressionante.

 

Promenade de Anglais
Promenade de Anglais

 

Promenade de Anglais
Promenade de Anglais

Adoro pores de sol, e ter a oportunidade de vê-lo num lugar como este, é indescritível.

Pôr de Sol em Nice
Pôr de Sol em Nice

Na cidade você também encontrará museus como Matisse, Chagall e Mamac (Museu de Arte Contemporânea).

Museu Matisse: Av. des Arènes de Cimiez, 164. Aberto todos os dias exceto às terças-feiras, das 10h00 às 18h00, ingresso a € 6,00, mais informações neste link.

Museu Chagall: Av. Docteur Ménard, 36. Aberto todos os dias exceto às terças-feiras, das 10h00 às 17h00, ingresso a € 8,00, mais informações neste link

Mamac: Place Yves Klein. Aberto todos os dias 10:00 às 18:00, exceto às segundas-feiras, entrada gratuita, mais informações neste link.

Aproveitamos a estada em Nice, para conhecer alguns locais bem próximos a cidade. Demos um pulinho em Cannes, para conhecer o palácio onde acontece a entrega do prêmio. Cannes fica a 33 Km de Nice França.

 

Palácio de Convenções - Cannes
Palácio de Convenções – Cannes

 

Orla Marítima de Cannes
Orla Marítima de Cannes

No caminho de volta a Nice França passamos por Grasse, a cidade dos perfumes, que fica a 19 Km de Cannes, e fizemos um tour guiado pela fábrica de perfumes Fragonard e museu do perfume.

Grasse
Grasse

E por fim, San-Paul-de-Vence, uma cidade medieval encantadora, que fica a 22 Km de Grasse.

 

San-Paul-de-Vence
San-Paul-de-Vence

 

San-Paul-de-Vence
San-Paul-de-Vence

Estes lugares são inesquecíveis e fizeram parte do roteiro que montei para aproveitarmos ao máximo nossa estada nesta região. Se precisar ajuda para um roteiro ou tiver alguma dúvida, deixe sua mensagem. Algumas dicas sobre Nice França encontrei no blog Viaje na Viagem.

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×
Seguir Alessandra Lima:

SEO e Redatora

Sou Alessandra, uma pessoa apaixonada por viagens. Sou formada em Comércio Exterior e escrevo o blog De Cá Pra Lá desde 2014. Adoro ler e tirar fotos, principalmente das paisagens dos novos lugares que conheço. Seja bem vindo ao blog De Cá Pra Lá.

2 Responses

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *