O que fazer em Campos do Jordão e os melhores pontos turísticos

postado em: Brasil | 2
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Em julho fiz minha segunda visita a Campos do Jordão, desta vez foi um bate volta com minhas amigas. Saímos de São Paulo no sábado pela manhã e voltamos a noite. Pra quem ainda não esteve na cidade, neste post vou deixar algumas dicas sobre o que fazer em Campos do Jordão. Você que já foi para Campos, conhece todos estes pontos turísticos?

Campos do Jordão
Campos do Jordão

Campos do Jordão

Campos do Jordão está localizada na Serra da Mantiqueira e é considerada como estância climática. Em seu centro histórico são encontradas muitas lojas em prédios com arquitetura inspirada nas construções dos Alpes Suíços. A cidade fica a 200 km de São Paulo.

O que fazer em Campos do Jordão
O que fazer em Campos do Jordão

Quando visitar Campos do Jordão

A melhor época para visitar a cidade, são os meses de frio entre maio e julho, já que o foco do turismo da cidade é baseado no inverno. Ótima opção para degustar ótimos vinhos e um delicioso fondue, e ter a sensação de estar na Suíça.

Claro que nesta época também há o inconveniente de a cidade estar lotada e também dos preços estarem super altos. Se você gosta de um pouco mais de sossego, uma boa dica é ir para lá em meados de agosto, você ainda terá a experiência com o frio na cidade e pegará a época de descontos nas lojas. Ótimo para aquelas comprinhas!!!

Campos do Jordão
Campos do Jordão

O que fazer em Campos do Jordão

Além de todo o charme da cidade, tem muito mais o que fazer em Campos do Jordão. Por estar localizada na Serra da Mantiqueira a natureza do lugar é exuberante. Portanto aproveite para fazer algumas trilhas e caminhadas pelo campo.

Pedra do Baú:  um famoso ponto de observação, que na verdade não fica em Campos do Jordão, mas sim em São Bento do Sapucaí, que faz divisa com Campos. O acesso é por uma estrada toda cheia de curvas, é fácil chegar, pois tem muitas placas indicando o caminho. vá preparado, parte do caminho tem que ser feita por meio de uma trilha, para chegar ao alto e ter uma vista linda e a maior sensação de paz.

Pedra do Baú - Campos do Jordão
Pedra do Baú – Campos do Jordão

Pico do Itapeva: o caminho todo é asfaltado e é bem mais movimentado por turistas. Inclusive tem várias barracas de artesanato, bebidas e lanchinhos. A vista também é linda. Pra chegar utilize estas coordenadas no GPS: -22.766559, -45.522679.

Vista do Alto do Pico do Itapeva
Vista do Alto do Pico do Itapeva

Lago do Itapeva: fica no caminho para o Pico do Itapeva, o lugar é muito bonito, além de ótimo senário para fotos também é possível fazer descida de tirolesa por sobre o lago, pura adrenalina.

O que fazer em Campos do Jordão
O que fazer em Campos do Jordão

Ducha de Prata: uma pequena queda d’água que fica numa vilinha, com várias lojinhas de artesanato, com estrutura de banheiros e lanchonetes. O lugar é bem organizado com espaço para estacionar os carros. Fica no caminho para o Pico do Itapeva.

Euzinha no parque da Ducha de Prata
Euzinha no parque da Ducha de Prata

Morro do Elefante: há duas maneiras de chegar ao morro, pelo teleférico ou de carro (coordenadas no GPS: -22.713537, -45.566098). De lá de cima se tem uma vista muito bonita da cidade. E também é possível conhecer o Parque do Elefante que tem entrada gratuita. O parque recebeu este nome por ter vista para uma montanha que lembra o formato de um elefante.

Morro do Elefante - Vista de Campos do Jordão
Morro do Elefante – Vista de Campos do Jordão

Teleférico: além de ser uma forma de chegar até o Morro do Elefante, para quem não tem medo de altura, é um ótimo passeio para ter uma vista linda da cidade. O passeio custa R$ 15,00.

Onde comer em Campos do Jordão

Fábrica de Chocolate Araucária: não se compara a fábrica de chocolates do Sr. Willy Whonka, mas vale a pena…rs. As visitas a fábrica são livres e vão das 10h00 às 18h00, este horário se estende aos finais de semana e feriados, sem contar que o chocolate e o sorvete deles é uma delícia. Rua Amadeu Carletti Junior, 255. Para visitas em grupos de 15 pessoas é necessário agendar pelo telefone (12) 3668-9588.

Bar Baden Baden: o bar super badalado, Baden Baden, fica no centro histórico. Há um logo na entrada do shopping Aspen, e outro, o tradicional que fica em frente ao shopping. Neste é necessário pegar uma senha para poder sentar nas mesinhas que ficam no calçadão e assim apreciar o movimento. A espera pode chegar a 4 horas. Mas se o intuito é somente tomar uma das melhores cervejas (pelo menos foi uma das melhores que já provei), suba para a parte superior do bar, lá a fila é menor, consegui uma mesa em 10 minutos. Também é possível visitar a mini cervejaria que fica na Av. Matheus Costa Pinto, 1653, todos os dias das 10h00 às 17h00, a cada uma hora, ingressos a R$ 15,00 por pessoa.

Bar Baden Baden - O que fazer em Campos do Jordão
Bar Baden Baden – O que fazer em Campos do Jordão

Passar um final de semana na cidade é maravilhoso, mesmo que você não queira fazer nenhuma das atividades que indiquei, apenas passear pelas ruas admirando a arquitetura da cidade já vale o passeio.

Vista da Pedra do Baú
Vista da Pedra do Baú

Para fazer todos os tours, e conhecer bem a cidade, eu recomendo ficar ao menos 3 dias em Campos do Jordão. Uma boa dica para hospedagem é buscar hotéis e pousadas nas cidades próximas, como São Bento do Sapucaí, que fica a 50 km de distância. Há pousadas que ficam na estrada entre Campos e São Bento, e a distância é ainda menor e os valores bem mais em conta.

Já fazia algum tempo que eu queria escrever sobre o que fazer em Campos do Jordão. Espero que tenha gostado destas dicas sobre a cidade e que aproveite muito sua estada por lá. Tem alguma dica sobre Campos, alguma dúvida? Deixe seu recado aqui embaixo, é sempre um prazer responder. Até o próximo post.

 


Booking.com

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×
Seguir Alessandra Lima:

SEO e Redatora

Sou Alessandra, uma pessoa apaixonada por viagens. Sou formada em Comércio Exterior e escrevo o blog De Cá Pra Lá desde 2014. Adoro ler e tirar fotos, principalmente das paisagens dos novos lugares que conheço. Seja bem vindo ao blog De Cá Pra Lá.

2 Responses

  1. Paula Abud

    Adoro Campos do Jordão! Meu pai nasceu lá, mas morava em São Bento, então essas cidades fizeram parte da minha infância (ainda fazem) e eu amo! Desses passeios todos já fiz quase tudo, só não criei coragem de subir à Pedra do Baú (morro de medo), mas os outros são incríveis! Essa região é linda e seu post ficou super fiel à ela!! Ameiii!
    Beijos.

    • Alessandra Lima

      Oi Paula, Campos é maravilhosa.
      Fico feliz que tenha gostado do post.
      Beijo.
      Alessandra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *