O que fazer em Montevideo dicas para 1 dia de passeio

postado em: Uruguai | 4
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

O que fazer em Montevideo

Minha passagem por Montevideo, foi bem rápida, cheguei de navio ao Porto da cidade num domingo de Natal. O que fazer em Montevideo, num domingo de Natal?

Bem, logo ao chegarmos  ao porto e descermos do navio (conto sobre a viagem de navio neste post), já havia algumas vans aguardando os turistas. Estas vans eram gratuitas e nos levaram até o centro novo da cidade, onde havia uma loja de roupas em couro aberta, aguardando nosso rico dinheirinho.

Monumento em homenagem a Artigas
Monumento em homenagem a Artigas

Como nosso objetivo não era as compras, aproveitamos a carona da van, olhamos a loja e saímos para nossa caminhada para conhecer a cidade.

Porto de Montevideo
Porto de Montevideo

Pontos Turisticos

No centro novo há muito para ver. Eu gosto muito de andar pelas ruas das cidades que estou visitando. Sempre acho que é a melhor forma de conhecer e apreciar a movimentação local.

Teatro Solís - Montevideo
Teatro Solís – Montevideo

Vamos a alguns pontos turisticos

  • Teatro Solís: construído entre os anos de 1840 e 1856. Recebeu este nome em homenagem ao navegador Juan Díaz de Solís, descobridor do Rio da Prata.
  • Praça da Independência: fica praticamente em frente ao Teatro Solís, construída em 1837. Em 1974 foi decidido que ali seria construído o Mausoléu para guardar os restos mortais de José Artigas.
  • Palácio Salvo: inaugurado em 1928, tem 95 metros e 27 andares, fica em frente a Praça da Independência, e é aí que fica a loja de couro que citei no início do texto.
  • Palácio Estévez: construído entre 1873 e 1874 como moradia da família Estévez. Em 1878 foi comprado pelo governo. Passando a ser sede oficial do governo do Uruguai.
  • Porto de Montevideo: o terminal do porto de Montevidéu, que fica as margens do Rio da Prata, é utilizado por embarcações para viagens entre Uruguai e Argentina e também recebe muitos Navios de Cruzeiros. Além é claro de ser um ponto de redistribuição de navios de carga.
  • Catedral Metropolitana de Montevideo: inaugurada em 1804 com estilo neoclássico, foi finalizada somente em 1818.

 

Palácio Salvo - Ponto Turistico Montevideo
Palácio Salvo – Ponto Turistico Montevideo

Estes são alguns dos pontos turisticos para se conhecer na cidade. Voltamos então para o navio caminhando. Passamos por um arco que simboliza a entrada da parte velha da cidade e que fica atrás da praça da Independência.

Palácio Estévez - Pontos Turisticos Montevideo
Palácio Estévez – Pontos Turisticos Montevideo

Neste trecho da caminhada encontramos várias praças, igrejas, edifícios antigos e monumentos. A cidade é simples, mas muito bonita.

Catedral Metropolitana - Montevideo
Catedral Metropolitana – Montevideo

Montevideo dicas
  • Faça o passeio a pé, vale muito a pena, você poderá apreciar com mais detalhes o local;
  • Caso esteja pensando em passar o Natal na cidade, reserve ao menos 3 dias, no dia de Natal está tudo fechado;
  • Reserve um hotel próximo ao centro, desta forma ficará mais prático para conhecer a cidade;
  • Reserve passeios pelas vinícolas da região, encontrei uma empresa que faz estes passeios Montevideo City Tour .

 

Portal de entrada Cidade Velha Montevideo
Portal de entrada Cidade Velha Montevideo

Gostou das dicas sobre o que fazer em Montevideo? Tem outras dicas? Teve outra experiência? Conte para nós, deixe seu recado. Entre em contato. É só escrever no formulário aqui embaixo. Até o próximo post.



Booking.com

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×
Seguir Alessandra Lima:

SEO e Redatora

Sou Alessandra, uma pessoa apaixonada por viagens. Sou formada em Comércio Exterior e escrevo o blog De Cá Pra Lá desde 2014. Adoro ler e tirar fotos, principalmente das paisagens dos novos lugares que conheço. Seja bem vindo ao blog De Cá Pra Lá.

4 Responses

  1. Bruna

    Olá me chamo Bruna e estarei fazendo uma conexão em Montevideo no dia 14/08, gostaria de saber se compensa eu ir até o centro conhecer para não ficar o dia todo no aeroporto.
    Será que compensa? Poderia me ajudar com algumas dicas?

    • Alessandra Lima

      Olá Bruna, quando estive em Montevideo eu cheguei de navio e passei 8 horas na cidade. Pelo que pesquisei do aeroporto ao centro, são 20 km de distância. Desta forma é bom calcular uma hora para ida até o centro e outra uma hora para retorno ao aeroporto, e umas quatro horas para dar um passeio pelo centro. Quanto tempo de espera você terá durante a conexão?

  2. Canal Vamos Fugir

    Dicas úteis e sucinta.
    Parabéns pelo blog!
    Em breve vamos publicar um vídeo sobre Montevideo.

    Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *