Pousada em Brumadinho, release da Pousada Tamboril

Depois de percorrer estradas estreitas e de duas mãos, por mais ou menos 2 horas, chegamos a Brumadinho. A cidade é bastante pequena, com uma estação e linha de trem que passam bem no meio da cidade. Neste texto vou mostrar a você sobre uma pousada em Brumadinho, que foi onde me hospedei.

Chegamos a Pousada Tamboril em Brumadinho, por volta de 11h00, e como o horário de check in era somente as 14h00, Joaquim o proprietário da pousada, nos deu várias dicas de passeio e locais para almoçarmos. O que foi ótimo, pois pudemos conhecer as redondezas da cidade e almoçar num lugar super legal. Mas esta parte conto pra você em outro texto.

Uma das coisas que gostei na Pousada Tamboril, foi o apoio recebido do Joaquim e das funcionárias, que estavam sempre dispostos a ajudar. Nos deram várias dicas de restaurantes e lanchonetes.

 

Pousada Tamboril em Brumadinho
Pousada Tamboril em Brumadinho

 

Sobre a Pousada Tamboril em Brumadinho

Pousada Tamboril, fica praticamente no centro da cidade, e é dirigida pelo Joaquim, com a ajuda de duas assistentes. Esta hospedagem foi uma parceria que fiz para nossa viagem pelo estado de Minas Gerais.

Instalada em uma casa de dois andares, com garagem para dois carros, possui cinco quartos simples mas confortáveis. No piso superior onde estão as suítes, há uma varanda, de onde é possível avistar as montanhas. Pela manhã é possível ver da varanda a neblina (bruma como os locais chamam) cobrindo os vales. Esta bruma foi que deu o nome a cidade, Brumadinho.

Para acesso aos quartos há uma escada estreita, mas isso não é problema para quem está com malas. Joaquim se encarrega de levar as malas para cima, e trazer de volta no dia da saída. O que facilita muito a vida dos hóspedes.

 

Bistrô Mendes - Brumadinho
Bistrô Mendes – Brumadinho

 

Bistrô Mendes - Brumadinho
Bistrô Mendes – Brumadinho

 

O café da manhã na pousada é servido das 8h00 às 10h00. O café apesar de simples, é bem servido. Com pães, frios, frutas, iogurte e o que não pode faltar em Minas, o delicioso pão de queijo.

A pousada está localizada a pouco mais de 500 metros do centro da cidade, na Rua Aristides Passos, 64.Com fácil acesso as lojas e supermercados. Já os restaurantes e passeios ficam um pouco mais distantes. Isso não foi problema para nós, pois viajamos de carro. Aliás aconselho que também viagem para lá de carro.

Para alugar um carro, utilize este link. Você terá a comparação de todas as locadoras, fará o melhor negócio e ainda ajuda o Blog Viagens de Cá pra Lá a continuar dando dicas para sua viagem.

Além desta pousada em Brumadinho, o Joaquim também é dono de um restaurante, o Bistrô Mendes. Um restaurante pequeno, simples, mas que serve pratos deliciosos e bons vinhos. E o preço é muito bom também. O Joaquim cuida tanto da pousada quanto do restaurante.

 

Bistrô Mendes - Brumadinho
Bistrô Mendes – Brumadinho

 

São negócios pequenos, mas que contam com a dedicação do proprietário, o que faz com que o atendimento seja sempre o melhor.

Para quem gosta de massa, sugiro experimentarem o Papardele com Ragu de Costela, delicioso. Experimente também a Taça de Sorvete Romeu e Julieta, sorvete de queijo com calda de goiabada, maravilhoso, é aquele da foto lá em cima. O Bistrô fica um pouco afastado do centro, mas recomendo muito uma visita, a comida é maravilhosa. O restaurante fica na Rua Via Coletora, 267.

Utilize o link que vou deixar aqui, para fazer sua reserva na Pousada Tamboril em Brumadinho. Desta forma você ajuda o Blog Viagens de Cá pra Lá a continuar dando dicas, e não paga nada mais por isso.

Espero que goste desta dica de pousada em Brumadinho e também do Bistrô Mendes. Uma boa opção de custo benefício. Gostou desta dica? Então siga o blog no Facebook, Instagram e Pinterest para saber mais novidades. Até o próximo post.

 

Seguir Alessandra Lima:

SEO e Redatora

Sou Alessandra, uma pessoa apaixonada por viagens. Sou formada em Comércio Exterior e escrevo o blog De Cá Pra Lá desde 2014. Adoro ler e tirar fotos, principalmente das paisagens dos novos lugares que conheço. Seja bem vindo ao blog De Cá Pra Lá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *