Praia do litoral Norte de São Paulo: O que fazer em Camburi São Sebastião

Neste texto vou dar dicas sobre uma Praia do litoral norte de São Paulo. Esta parte do litoral paulista é a preferida de muitos moradores da capital e interior.

Então, falarei sobre onde comer, o que fazer e também darei dicas de pousadas em Camburi. Você também saberá quais são as praias do litoral norte.

Alguns dizem ser as praias mais bonitas do litoral de São Paulo. A lista de praias é enorme, tanto do lado sul, quanto norte, assim, há opções para todos os públicos.

As praias do litoral sul de São Paulo, são tidas como as mais econômicas para o turista, o que as torna bem mais movimentadas durante o verão.

Cada praia tem características únicas, a maioria delas localizadas no continente, e uma localizada em uma ilha.

Abaixo colocarei a lista de cidades e algumas de suas praias. Você pode encontrar várias opções de hospedagem no litoral norte de São Paulo, utilizando este link.

Quais são as Praias do Litoral Norte?

  • Guarujá – É possível aproveitar várias praias dentro da cidade. Também há outras mais distantes do centro urbano. A cidade possui, ao menos 3 praias secretas, Praia do Iporanga, das Conchas e São Pedro. Neste texto informações completas sobre todas as praias do Guarujá.
  • Bertioga – A cidade possui 6 praias: Enseada, que vai do centro da cidade, até a praia de Indaiá, outra de suas praias. Também há Guaratuba, Itaguaré, São Lourenço e Boracéia. A partir do centro de Bertioga, é possível pegar a balsa e ir até o Guarujá.
  • São Sebastião – Esta é a próxima cidade litorânea, após Bertioga. A cidade possui 100 km de litoral, e cerca de 30 praias. Entre elas estão: Maresias, a mais badalada, Juquehy, os Toque-Toque pequeno e grande, Barra do Una e Barra do Sahy. Neste texto, há informações sobre várias praias brasileiras, incluindo algumas destas de São Sebastião.
  • Caraguatatuba – Com 40 km de extensão, possui lindas praias. Nesta cidade está localizado o Parque Estadual da Serra do Mar, com trilhas, cachoeiras e uma grande biodiversidade. Possui praias para surfistas, como a Praia Brava, e também praias mais tranquilas, como Prainha e Cocanha.
  • Ubatuba – A última praia do litoral norte de São Paulo, é aquela que faz divisa com Paraty no Rio de Janeiro. A cidade conta com 102 praias, algumas em condomínios fechados, outras com faixas extensas de areia, todas lindíssimas. Algumas delas são: Tenório, Itamambuca, Prumirim, Félix e Almada.
  • Ilhabela – Uma cidade-ilha, a única do Brasil. Além de suas praias, que contrastam o azul do céu com o verde do mar, possui em torno de 300 cachoeiras. Devido aos forte ventos, é conhecida como Capital Nacional da Vela. Uma cidade bastante badalada, algumas de suas praias são Curral, Perequê e Praia de Barreiros.

 

Ilhabela - Praia do litoral norte de São Paulo
Ilhabela – Praia do litoral norte de São Paulo

 

Praia do Litoral Norte de São Paulo: Camburi

Neste texto focarei em uma das cidades citadas, mais especificamente nesta praia do litoral norte de São Paulo, que é Camburi. Uma praia com uma faixa larga de areia com um misto de águas calmas e ondas mais fortes.

Este fato, atrai tanto surfistas, quanto famílias com crianças. A praia é dividida em duas partes: Camburi, a mais badalada, e onde as ondas atraem os surfistas. E Camburizinho, com águas mais tranquilas e também com faixa larga de areia.

As duas praias são divididas por um rio de mesmo nome, Camburi. Para passar de uma praia para outra é possível utilizar a rua principal da praia, passando sobre a ponte do Rio Camburi.

Mas, também é possível atravessar o pequeno rio para chegar a Camburizinho. As águas do rio são frias, mas é fácil de atravessá-las.

 

Boiçucanga - Praia do litoral norte de São Paul
Boiçucanga – Praia do litoral norte de São Paul

 

O que fazer em Camburi São Sebastião

  • Aproveitar as quadras de futevôlei, improvidas na areia, para exercitar-se e divertir-se com os amigos;
  • Praticar surf;
  • Fazer slackline;
  • Aproveitar uma balada no fim de semana;
  • Jantar em um, dos bons restaurantes da rua da praia;
  • Apreciar o por do sol, de cima das pedras, chegando por meio das árvores ou atravessando o rio Camburi. A pedra parece uma ilha.

Sei que parecem poucas opções sobre o que fazer em Camburi São Sebastião, mas ao menos para mim, a melhor coisa em uma viagem para praia, é relaxar.

Mas já que, esta praia do litoral norte de São Paulo, está localizada em um local estratégico, próximo a outras praias, como, Praia de Boiçucanga, Praia da Baleia, Praia Barra do Sahy..

Você terá a possibilidade de fazer, bate e volta e conhecer mais lugares.

Assim, caso você não tenha carro para chegar até a Praia do Camburi, ou venha de avião até São Paulo, eu sugiro que você faça a locação de um carro para esta viagem.

Assim, caso fique hospedado um pouco mais afastado da praia, isso facilitará sua locomoção.

Onde se hospedar – Pousadas em Camburi São Sebastião

Existem várias opções de pousadas em Camburi, principalmente, na Estrada do Camburi, que é a rua da praia. Uns luxuosos, outros mais simples.

Eu me hospedei em um chalé, localizado no Sertão do Camburi. Um local mais afastado da praia, no meio da mata Atlântica. Além disso o Chalé era bem organizado, com espaço suficiente para duas pessoas e com uma cozinha completa. Aluguei este chalé pelo Airbnb, caso não tenha cadastro no site ainda, cadastrando-se com este link, você ganhará R$ 130,00 de desconto em sua primeira locação.

Pousada Camping Camburi – Esta é uma, entre muitas opções de pousadas em Camburi, que está localizada a 200 metros da praia de Camburizinho. Ela possui várias suítes privativas, além de um espaço para quem gosta de acampar.

Hotel Camburi Praia – Também localizado a 200 metros da praia de Camburizinho. Alguns quartos com varanda e estacionamento.

Estas, são opções de pousadas em Camburi, mais simples, mas você também encontrará hotéis luxuosos, bem próximos a praia. Para cotar seu hotel em Camburi, utilize este link.

 

Praia de Camburi
Praia de Camburi

 

Onde comer em Camburi São Sebastião

  • Lanchonete Tubarão – Esta lanchonete está localizada mais afastada do centro de Camburi, mais próxima a saída do final da Praia de Camburizinho. Por lá, você encontrará tortas, lanches, açaí e doces com bons preços. Rua Ubiratã, esquina com Rua Uberlândia, 184, dá pra ir andando.
  • Restaurante Taitiro’s –  Localizado na Estrada do Camburi, 1111, ao lado da entrada para praia. Apesar do número enorme, este restaurante fica no cento de Camburi. Eles servem pratos variados, do executivo com peixe e carnes, a pratos mais sofisticados e pizzas. Tem bons preços, além de bom atendimento.
  • Candeeiro Pizza e Crepe – Este restaurante fica na Galeria, no centro de Camburi, logo na entrada da galeria. Não cheguei a comer lá, mas as pizzas que são servidas parecem deliciosas, são pizzas retangulares. Caso você experimente a pizza deles, me conta o que achou.
  • Oh My Burger – Uma lanchonete pequena, mas com sanduíches deliciosos. Também fica na Galeria, com bom atendimento e preço justo.
  • Frutos Goiás – Uma sorveteria que vende sorvetes feitos com frutas diferentes das que estamos acostumados. O sorvete é bom e vale experimentar os sabores diferenciados, também fica na Galeria.
  • Sorveteria do Rochinha – Bem, esta sorveteria nem precisa apresentação, eu adoro o sorvete deles. Tem uma na Estrada do Camburi, ao lado da Galeria. Estas são mais algumas dicas sobre o que fazer em Camburi São Sebastião.

Dicas para aproveitar a praia de Camburi

  • Lembre-se sempre de usar protetor solar;
  • Beba bastante água para se hidratar;
  • Para economizar, apesar da farofa…rs, leve um lanchinho;
  • Não deixe seu lixo na praia, leve uma sacola para colocar copos, sacos de salgadinhos, latas e garrafas, para jogar na lixeira depois;
  • Usar um repelente também é importante.

Como Chegar a Camburi Litoral Norte de São Paulo

Minhas viagens, no geral são feitas de carro, principalmente para destinos mais próximos a capital paulista. Desta forma, para chegar à praia do litoral norte de São Paulo, utilizamos as estradas, Airton Sena, Carvalho Pinto, Tamoios e Rio Santos.

Também é possível chegar até a Praia de Camburi pela Rodovia dos Imigrantes, Piaçaguera e Rio Santos.

Quando chega o verão não tem muito como saber qual o melhor caminho. Porém, como o caminho pela Airton Sena e Carvalho Pinto é mais longo, pode ser que tenha menos trânsito. Mas, não há garantias, é preciso testar.

Uma dica que posso dar, é que, se tiver mais liberdade, e puder visitar o litoral de São Paulo durante a semana, será bem mais tranquilo.

Para chegar até a Praia do Camburi de ônibus, uma das empresas que fazem esta viagem é a Viação Pássaro Marrom. Os ônibus saem do Terminal Rodoviário Tietê e a passagem custa R$ 58,00 o trecho.

 

Praia de Camburi
Praia de Camburi

 

Conclusão

Eu gostei muito desta praia do litoral norte de São Paulo, por vários motivos. Primeiro por serem duas praias divididas por um rio, isso ajuda a tirar o sal do corpo com água doce.

A “ilhazinha” (na verdade é um braço) que tem entre as duas praias, Camburi e Camburizinho, é uma boa opção para uma exploração, quando estiver cansada de apreciar o mar sentada na cadeira.

O centro de Camburi é bastante movimentado e tem muitos restaurantes, lanchonetes e pousadas. O que dá muitas opções de distração a noite, e também durante o dia.

Gostou de saber quais são as praias do litoral norte?

Esta praia do litoral norte de São Paulo, tem uma paisagem linda, com areia branca, parte com ondas, parte com águas mais tranquilas. Espero que estas informações sobre o que fazer em Camburi São Sebastião, ajudem com seu roteiro. Gostou destas dicas? Então siga o blog no Facebook, Instagram e Pinterest para saber mais novidades. Até o próximo post.

Seguir Alessandra Lima:

SEO e Redatora

Alessandra, é uma pessoa apaixonada por viagens. Formada em Comércio Exterior e escreve o blog Viagens de Cá pra Lá desde 2014. Adora ler e fazer fotos. Buscando sempre lugares inusitados para suas viagens, seu intuito é trazer informações mais completas possíveis para você, Leitor. Seja bem vindo ao blog Viagens de Cá pra Lá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *