Turismo em Roma, uma incrível cidade histórica

postado em: Itália, Roma | 0

Turismo em Roma é uma experiência sem igual, mas também uma tarefa não muito fácil. A cidade é repleta de esculturas, edifícios antigos e ruazinhas tortuosas. Mas com uma ajudazinha é possível conhecer monumentos maravilhosos.

Rio Tevere - Turismo em Roma
Rio Tevere – Turismo em Roma

 

É possível conhecer as principais atrações de Roma caminhando. Começamos o turismo em Roma pela Basílica de São Pedro, mas sobre este lugar, falo no post Vaticano, o menor país do mundo, mas com muita história. Saímos da Basílica e fomos para o  Castelo Sant’Angelo, basta seguir pela rua principal que fica em frente a Basílica. Construído em 123 a.C. para servir de  túmulo do imperador Adriano e sua família. É possível visitar o interior do castelo e seu museu. Aberto de terça-feira a domingo, das 9h00 as 19h30. Neste site estão disponíveis informações completas sobre as visitas.

Castelo Sant'Angelo - Turismo em Roma
Castelo Sant’Angelo – Turismo em Roma

 

Castelo Sant'Angelo - Turismo em Roma
Castelo Sant’Angelo – Turismo em Roma

 

Seguindo a rua em frente ao castelo você irá encontrar a Praça do Tribunal, atravesse o rio pela ponte em frente a esta praça, a Ponte Umberto I, siga em frente pela Rua Giuseppe Zanardelli, após uns 200 metros a rua faz uma curva a esquerda, acompanhe a rua a esquerda , logo após, entre a direita na Via Agonale, siga em frente e chegará a Praça Navona. Nesta praça encontra-se a Embaixada Brasileira.

Corte de Cazassione - Turismo em Roma
Corte de Cazassione – Turismo em Roma

 

 

Praça Navona - Turismo em Roma
Praça Navona – Turismo em Roma

 

 

Praça Navona - Turismo em Roma
Praça Navona – Turismo em Roma

 

 

Praça Navona - Turismo em Roma
Praça Navona – Turismo em Roma

 

Depois de tirar belas fotos da Praça Navona, continuando o turismo em Roma, entre na Corsia Agonale, que fica quase em frente ao Obelisco da praça, depois entre a esquerda na Corso Del Rinascimento, logo em seguida vire a direita na Via del Salvatore, que mudará de nome para Via Giustiniani, vire a direita na Praça da Rotonda, pronto, estará de frente ao Pantheon.

Pantheon - Turismo em Roma
Pantheon – Turismo em Roma

 

 

Pantheon - Turismo em Roma
Pantheon – Turismo em Roma

 

Originalmente o Pantheon foi construído em 27 a.C, foi destruído por um incêndio em 80 d.C. e reconstruído em 125 d.C. Inicialmente era um templo dedicado aos deuses do panteão romano, somente no século VII passou a ser um templo cristão. Nele estão enterradas várias personalidades importantes da história de Roma, como: Rafael, Vitorio Emanueli II, Humberto I, entre outros.

Pantheon - Turismo em Roma
Pantheon – Turismo em Roma

 

 

Pantheon - Turismo em Roma
Pantheon – Turismo em Roma

 

Agora a caminho da fonte mais famosa de Roma, é impossível fazer turismo em Roma sem conhecer Fontana di Trevi. Entre na Via Dell Seminario e siga em frente, após 200 metros ela muda de nome para Via del Caravita, entre a direita na Via del Corso e logo em seguida a esquerda na Via del Umitá, vire a esquerda na Via delle Vergini, em seguida a direita na Via delle Murate, Fontana di Trevi estará a 60 metros.

Fontana de Trevi
Fontana de Trevi

 

 

Fontana de Trevi
Fontana de Trevi

 

Continuando nosso turismo em Roma, saindo da Fontana de Trevi, siga pela Via della Murate, chegando a Via dei Corso novamente, esta rua é onde ficam as principais lojas da cidade e muitos restaurantes. Entre a esquerda, siga em frente e chegará a Praça Veneza, lá existem palácios e museus para serem visitados.

Praça Veneza
Praça Veneza

 

Seguindo a esquerda da Praça Veneza, está o Fórum Romano e o Coliseu. Você pode comprar os ingressos para o Fórum Romano com direito a entrar no Coliseu. A saída do fórum fica praticamente na entrada do Coliseu.

O Coliseu, ponto alto do turismo em Roma, foi construído para ser palco de espetáculos sangrentos, entre gladiadores e animais selvagens, apesar de estar em ruínas, ainda é possível ver os túneis e galerias onde ficavam os gladiadores e animais antes dos espetáculos.

Coliseu de Roma
Coliseu de Roma

 

 

Coliseu de Roma
Coliseu de Roma

 

A vista de la de cima é muito linda.

Coliseu
Coliseu

 

Fórum Romano foi por muitos séculos o centro político e comercial da cidade, é bastante interessante andar por estas ruínas.

Fórum Romano
Fórum Romano

 

 

Fórum Romano
Fórum Romano

 

Todos estes passeios eu fiz em um dia de turismo em Roma, pois tive uma parada na cidade, no voo de Barcelona para São Paulo, mas é preciso ter boa disposição para caminhadas. Cheguei a cidade do vaticano por volta das 8h30. No final do dia, peguei o trem na estação que fica do outro lado da rua do Coliseu e voltei para o aeroporto.

Mas para conhecer melhor a cidade, é necessário ao menos 3 dias de turismo em Roma. Espero que este post ajude em sua visita a esta cidade maravilhosa.

[contact-form-7 id=”1510″ title=”Contact form 1″]
Seguir Alessandra Lima:

SEO e Redatora

Sou Alessandra, uma pessoa apaixonada por viagens. Sou formada em Comércio Exterior e escrevo o blog De Cá Pra Lá desde 2014. Adoro ler e tirar fotos, principalmente das paisagens dos novos lugares que conheço. Seja bem vindo ao blog De Cá Pra Lá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *