Barcelona, a cidade de Gaudí

postado em: Barcelona, Espanha | 0

Barcelona tem uma arquitetura incrível. Fiquei apaixonada por esta cidade, muitos monumentos, igrejas, parques sem contar as cidades ao redor.

Estive por lá duas vezes, em 2013 e 2014, e voltaria todo ano.

Nas duas visitas fiquei hospedada em hotéis próximos a Rambla, uma das principais avenidas de Barcelona.

La Rambla – Barcelona
La Rambla – Barcelona

Andar pela Rambla já é o máximo, pois você encontra arquiteturas antigas, o Mercat La Bucheria que vende frutos do mar, doces, chocolates, frutas e muito mais. Ao longo da avenida há barracas de comida, souvenirs, flores, restaurantes e uma variedade de lojas.

Na própria avenida você já encontra obras de arte expostas no calçadão, e também há muito o que ver nas ruazinhas laterais, como lojas de todos os tipos. E também construções antigas e mais obras de arte.

Em uma das extremidades da Rambla você encontrará o Monumento a Colón, inaugurado em 1888 em homenagem ao descobridor Critóvão Colombo,  e na outra a Plaça de Catalunya, que é a mais central e uma das maiores praças de Barcelona, e uma estação do metrô, muito organizada e fácil de andar.

Para conhecer todas as atrações da cidade a melhor maneira é comprar um tichet do ônibus de turismo. Há duas empresas que fazem este tour, a Barcelona Bus Turistic e o Barcelona City Tour você tanto pode comprar seu ticket antecipado pelo site ou no próprio ônibus, o valor é de € 27,00 por adulto, para um dia, e € 35,oo por adulto, para dois dias.

Você poderá descer e subir do ônibus quantas vezes quiser, basta guardar seu ticket. Eles possuem duas rotas que passarão por todos os principais pontos turísticos e você pode trocar de ônibus nos pontos de junção das rotas. Também poderá pegar o ônibus em qualquer um dos pontos turísticos, na Rambla há um ponto em cada extremidade.

São muitos os lugares para conhecer. O mais famoso é a igreja Sagrada Família, uma das obras do arquiteto Antoni Gaudí. Sua construção foi iniciada em 1883. Gaudí, faleceu em 1926 antes do término da construção da Sagrada Família, vítima de atropelamento. Esta igreja foi considerada a obra prima de Gaudí e impressiona por sua amplitude e beleza diferenciada tanto interna, quanto externamente.  Fica aberta a visitação todos os dias das 9h00 as 18h00, neste link você encontra mais informações sobre horários e também pode comprar seu ingresso antecipado, o que é altamente recomendável.

 

Igreja Sagrada FamíliaIgreja Sagrada Família
Igreja Sagrada Família

 

Outra obra de Gaudí, o Parque Güell, encomendado pelo empresário Eusebe Güell,  foi projetado inicialmente para ser um condomínio de alto padrão, porém como o projeto não decolou como planejado, foi vendido ao Município de Barcelona e transformado em parque público. Dentro do parque está  a casa em que morou o arquiteto por vinte anos, onde desde 1963 funciona a Casa-Museu Gaudí,  onde pode-se encontrar objetos pessoais e algumas de suas obras. Aqui você encontra informações sobre as entradas para a Casa-Museu Gaudí.

 

 

 

 

Parque Güell
Parque Güell

Outro ponto bem interessante é o Parque Montjuic, que fica no alto de uma montanha, lá você encontrará uma praça, Parque do Mirador, onde ficam vários artistas desenhando e com uma vista linda da cidade. Saindo da praça, subindo a rua a sua direita pegue o teleférico, na primeira estação a Praça de La Sardana com uma Fonte muito bonita  e  na última estação o Castelo de Montjuic.

 

Castelo Montjuic
Castelo Montjuic

São muitos pontos para conhecer em Barcelona, abaixo a foto de mais alguns deles.

Estádio Olímpico de Barcelona
Estádio Olímpico de Barcelona

 

 

 

 

 

 

 

 

Um bom lugar para compras é o shopping La Maquinista, há muitas lojas de todas as marcas. Para chegar pegue o metrô e desça na estação Saint Andreu, saia do metrô para Torras e Bages, siga para a rua Carrer Palomar você andará cerca de 5 quarteirões até o shopping.

Onde comer em Barcelona, bem há muitas opções, almocei na Rambla em um restaurante chamado Sukaldari, fica bem ao lado do Mercat La Bucheria, a paella é maravilhosa, também servem pizzas.  Na Rambla também há a pizzaria La Poma.

Restaurante Sukaldari - Rambla Barcelona
Restaurante Sukaldari – Rambla Barcelona

Se quiser mais informações sobre passeios em Barcelona, entre em contato.

 

Seguir Alessandra Lima:

SEO e Redatora

Alessandra, é uma pessoa apaixonada por viagens. Formada em Comércio Exterior e escreve o blog Viagens de Cá pra Lá desde 2014. Adora ler e fazer fotos. Buscando sempre lugares inusitados para suas viagens, seu intuito é trazer informações mais completas possíveis para você, Leitor. Seja bem vindo ao blog Viagens de Cá pra Lá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *