Montreux, 5 pontos turísticos para você conhecer

postado em: Suíça | 0
2 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 2 LinkedIn 0 Google+ 0 Filament.io 2 Flares ×

Um outro lugar lindo que visitamos viajando de carro pela Europa, foi Montreux. Uma cidade charmosa, com pouco mais de 25.000 habitantes e 33 km quadrados de área, situa-se as margens do Lago Léman. Suas paisagem encantam.

Caminhando pelo calçadão à beira do lago é possível ter uma vista maravilhosa dos alpes, além de jardins bem cuidados.

Tem até estatuas dos Smurfs esculpidas nos arbustos…rs. É muito interessante, além de outras esculturas espalhadas por todo o caminho.

Quase no final da caminhada encontramos a estátua erguida em homenagem a Freddie Mercury, em 1996. O cantor escolheu esta cidade para viver.

Montreux – Suíça
Montreux – Suíça

 

Estátua Smurf – Montreux
Estátua Smurf – Montreux
Estátua Freddie Mercury – Montreux
Estátua Freddie Mercury – Montreux

 

Em Montreux também acontece anualmente em julho o Montreux Jazz Festival, o mais conhecido evento musical da Suíça. Se seu interesse é musica, julho é a época certa para conhecer esta cidade.  Neste link você encontrará as informações sobre datas e formas de participar.

Dois dias são suficientes para conhecer o básico da cidade. Vale a pena também dar uma esticadinha até Vevey e Lausane que ficam bem próximos a Montreux, 10 e 20 minutos de carro, respectivamente.

No verão você poderá fazer um passeio com o trem do chocolate, que leva os turistas para conhecerem a fábrica da Nestle em Vevey, no inverno ele não funciona, uma pena, pois não pude fazer o passeio.

Para sua hospedagem em Montreux você pode fazer a cotação de hotéis pelo link que deixei aqui. Você terá a melhor hospedagem pelo melhor preço, e ainda ajuda o Blog De Cá Prá Lá a continuar dando dicas para suas viagens.

Como chegar aos pontos turísticos

Para se locomover pela cidade não é necessário muita preocupação, o transporte público (ônibus) é gratuito, e no hotel eles fornecem um cartão que dá este direito aos turistas.

Quando terminar sua caminhada pela rua beira lago, suba para a avenida paralela (Gran Rue, que depois se transforma em Rue du Casino) e em qualquer ponto de ônibus pegue a linha 201, ela levará você até o castelo Chillon, não tem erro, uma gravação fala o nome do próximo ponto, basta descer no ponto com o mesmo nome do castelo.

Se estiver programando sua viagem para a Suiça, lembre-se de contratar o seguro viagem. No link que deixei aqui, você terá a cotação e comparação de várias empresas de seguros.

Castelo Chillon
Castelo Chillon

Castelo de Chillon – Montreux

Seu interior é impressionante, com salas da realeza, calabouços e salas de tortura, que fazem a imaginação voar, sem contar a vista.

O valor da entrada é de CHF 12,50, com o cartão do hotel, o Riviera Card Adult, você paga CHF 6,25.

Para voltar, basta atravessar a rua e aguardar o mesmo ônibus que te levou até o castelo.

Você também pode conhecer Rocher-de-Naye, desça do ônibus no ponto Territet. Logo atrás do ponto de ônibus, tem uma ruazinha sem saída, no final dela (esta ruazinha tem uns 20 metros) há um funicular gratuito, que leva você até uma estação de trem, lá você compra a passagem para o Rocher de Naye por CHF 25,00.

Eu não tive tempo para ir até lá, mas peguei o trem nesta estação e fui até Haut-de-Caux, este trecho também é gratuito, e a vista é linda. Valeu  a pena esta visita Montreux!!! Gostou destas dicas? Então siga o blog no Facebook, Instagram e Pinterest para saber mais novidades. Tem alguma outra dica legal? Precisa de ajuda com seu roteiro de viagem? Deixe um comentário aqui embaixo, terei prazer em responder. Até o próximo post.

 

2 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 2 LinkedIn 0 Google+ 0 Filament.io 2 Flares ×
Seguir Alessandra Lima:

SEO e Redatora

Sou Alessandra, uma pessoa apaixonada por viagens. Sou formada em Comércio Exterior e escrevo o blog De Cá Pra Lá desde 2014. Adoro ler e tirar fotos, principalmente das paisagens dos novos lugares que conheço. Seja bem vindo ao blog De Cá Pra Lá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *