Como montar seu Roteiro de viagem super dicas para você

postado em: Roteiros de Viagem | 0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Uma viagem deve ser tratada como um projeto. E deverá conter o máximo de informações possível sobre os lugares a serem visitados. Para que você não tenha muitas surpresas. Então mãos a obra para montar seu roteiro de viagem.

Como montar seu Roteiro de Viagem

Roteiro de viagem
Roteiro de viagem

O primeiro passo é determinar o destino. É sempre bom ter duas ou três opções. Desta forma poderá comparar os pontos de interesse de cada um e os custos. Assim descobrirá qual melhor atende suas expectativas.

Depois de definir o destino, começa a busca por informações sobre os pontos de interesse da localidade. Estas serão as primeiras informações que precisará para montar do seu roteiro de viagem.

Depois de definido o local, pesquisados os pontos de interesse, é necessário montar um cronograma da viagem.

Dicas de Viagem, cronograma

Quando digo cronograma quero dizer que você terá que programar cada lugar que visitará. Estimando o tempo que precisará para locomoção de um local a outro, o tempo necessário para a visita, os valores de entradas de museus, etc. Um item importante, é saber se há fila para compra do ingresso, horário de abertura da atração, dias de funcionamento, se há compra pela internet, entre outras informações.

Para o cronograma, é necessário também definir qual o meio de transporte a ser utilizado dentro da cidade. E também para se locomover de uma cidade a outra, se for o caso. Se for uma viagem ao exterior, existem várias opções: vôos locais de baixo custo, trem, aluguel de carro, todos muito eficientes. Para definição é necessário o cálculo do custo benefício entre as opções.

Meios de transporte, qual o melhor?

Se estiver viajando sozinha, vale mais a pena ficar com a opção de avião ou trem, ou uma combinação entre elas. Se a viagem for com duas ou mais pessoas, aí já vale a pena o aluguel de carro, claro se as distâncias entre uma cidade e outra for de até 300 km.

Para escolher entre trem ou avião é necessário analisar o tempo que você tem disponível. Em vôos sempre haverá o tempo despendido no aeroporto com check in. Além de ter o problema de peso das bagagens, quantidade e espera para retirá-las.

Na viagem de trem o tempo para embarque não é tão grande, mas poderá levar mais tempo para chegar ao destino, caso não seja trem de alta velocidade. Quanto a bagagem não há limite de peso.

Caso você seja como eu, e goste de aproveitar sua estada em um determinado local para conhecer as redondezas, é bom também buscar informações sobre lugares próximos ao ponto escolhido. Isso tornará sua viagem mais dinâmica, tornando possível conhecer outros lugares interessantes. Os chamados bate e volta.

Se viajar de carro, no seu roteiro deverá também constar os valores que serão gastos com combustível e pedágios. Pesquise as distâncias, para poder programar o horário de saída do hotel, para ter mais tempo para os passeios. Claro que você não vai ficar cronometrando tudo que vai fazer, mas é necessário ao menos ter um parâmetro para se guiar.

Pesquisa sobre o clima

Após todas as definições sugeridas, você precisará também de informações sobre o clima do local que irá visitar.

Desta forma não levará uma mala abarrotada de roupas que não usará e ainda lhe causará alguns transtornos no transporte. Assim também sobrará espaço para algumas comprinhas.

As informações de seu roteiro de viagem, sobre o clima, lhe ajudarão também a decidir qual a melhor época para sua viagem. Cada estação tem seus prós e contra.

Na época do verão os dias são mais longos, em contrapartida há o inconveniente do calor intenso e se não for uma praia… fazer passeios em um sol de rachar não é muito agradável.

A melhor época em minha opinião é a primavera, pois normalmente as temperaturas são mais amenas, e os dias ainda têm uma duração grande.

No inverno existem dois pontos não muito bons, obviamente as baixas temperaturas (para quem não gosta do frio) e os dias são mais curtos. Porém se o turismo do local não for baseado nesta estação do ano, os valores de passagens e hotéis serão mais em conta e não haverá uma multidão em cada local que for visitar.

O que levar na mala

Quando a viagem for para um local com temperaturas muito baixas, evite levar muitos casacos. É preferível optar por um casaco pesado, um casaco mais leve, camisetas/camisas de manga longa, de preferência de algodão e complementar com a segunda pele.

Segunda pele, é uma roupa feita de um material especial que você utiliza por baixo das roupas normais, e que não deixam você perder o calor corporal. 

Para os pés, meias de lã são importantes, e sapatos fechados, de preferência forrados com lã e que sejam confortáveis. Normalmente nestas viagens fazemos muitas caminhadas, que é a melhor forma para conhecer os locais em detalhe.

Se a viagem for para o exterior, deixe para comprar as roupas de frio por lá. Mesmo que você vá para Europa, onde os preços não são muito baixos, ainda pagará menos.

Para locais com neve uma calça impermeável é sempre bem vinda. Casacos impermeáveis ajudam bastante também quando há incidência de chuva, ou neve no local. 

Não deixe nenhum detalhe de fora na hora de montar seu roteiro de viagem, isso tornará sua estada mais prazerosa. Se precisar de ajuda par montar seu roteiro, entre em contato. Assine nosso newsletter e receba os post’s em seu e-mail. Gostou do post, tem alguma outra dica, passou por algum apuro, precisa de ajuda com seu roteiro de viagem, deixe seu comentário aqui embaixo, terei prazer em ajudar. Até o próximo post.

 
Booking.com

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×
Seguir Alessandra Lima:

SEO e Redatora

Sou Alessandra, uma pessoa apaixonada por viagens. Sou formada em Comércio Exterior e escrevo o blog De Cá Pra Lá desde 2014. Adoro ler e tirar fotos, principalmente das paisagens dos novos lugares que conheço. Seja bem vindo ao blog De Cá Pra Lá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *