Sorrento, um pedacinho de Nápoles

postado em: Sorrento | 0

Sorrento é uma cidade do estado de Nápoles-Itália, com pouco mais de 15.000 habitantes. Uma cidade pequena e não menos charmosa por isso.

Nossa estada em Sorrento, foi na verdade apenas uma passadinha, chegamos de navio a Nápoles, e com o ônibus de turismo fomos até Sorrento.

No chegada a cidade, uma vista espetacular.

Então fomos dar uma caminhada pela parte central da cidade, na Corso Itália que é a avenida principal. A cidade é realmente graciosa.

Era final de ano, então estava tudo enfeitado, deixando um ar de festa por onde passávamos. Com direito a árvore de natal e tudo mais.

Árvore de Natal - Piazza Tasso
Árvore de Natal – Piazza Tasso

Nesta avenida você encontra muitas lojas e restaurantes. E nas vielas laterais, há mais restaurantes, lojas típicas, casas bem caracteristicamente italianas, uma graça.

Andando pela Corso Itália encontramos uma igreja muito linda, como todas na Itália, é a igreja do Seminário Arcivescovile.

Como era final de ano havia dois presépios montados, um deles parecia uma obra de arte.

Mais a frente na avenida, está a Piazza Tasso, situada na parte central de Sorrento, o nome da praça foi dado em homenagem ao poeta Torquato Tasso, onde há uma estátua dele.

A praça fica no Largo da Casta, onde é montada a árvore de natal.

Não tivemos tempo para uma visita, mas também há o Museu Correale, que possui de obras de artes a móveis, da época em que era um palácio, e muita história. Neste link mais informações sobre entradas e horários de funcionamento.

Continuamos pela avenida até chegarmos a estação de trem, Circumvezuviana, e compramos as passagens para Pompéia. Uma informação importante sobre passagens de trem na Itália, em algumas estações você consegue comprar os tickets até em bancas de jornais, mas lembre-se sempre de validar seu ticket nas máquinas, caso contrário poderá ser retirado do trem e multado. Este é o Link da companhia de trem.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *