O que fazer em Barra Grande Bahia: roteiro para 4 dias

postado em: Barra Grande | 0

Devido às dificuldades para chegar à Barra Grande, a vila conseguiu manter suas características de vila de pescador, aquele clima de cidade litorânea pequena, não tão cheia de turistas. Porém isso não fez com que fossem reduzidas as opções do que fazer em Barra Grande.

Com o passar dos anos a vila foi se desenvolvendo, aumentando sua estrutura hoteleira e de restaurantes. Hoje seu centro comercial possui inúmeras opções para alimentação, que vão de  restaurantes sofisticados a lanchonetes e restaurantes mais simples, para atender a todos os gostos e bolsos, sem perder o encanto de uma vila de pescadores.

É ali no centro que tudo acontece na vila. Neste artigo vou falar sobre as várias praias e outras informações importantes para você conhecer a vila de Barra Grande na Bahia.

 

Aproveite e organize toda sua viagem com o blog Viagens de Cá pra Lá

 

Roteiro de Viagem Personalizado

 

 

Pôr do Sol - Ponta do Mutá Barra Grande
Pôr do Sol – Ponta do Mutá Barra Grande

 

O que fazer em Barra Grande na Bahia

A vila de Barra Grande é um pedaço da Península de Maraú, que possui vários atrativos para deixar seus visitantes bastante ocupados conhecendo suas belezas. Pretendo mostrar a você todas as opções do que fazer em Barra Grande, e deixar um pequeno roteiro como base para sua viagem.

Então, vamos às atrações da região.

Leia também:

Península de Maraú;

Praias de Itacaré na Bahia;

Porto Seguro Bahia.

 

Píer de Barra Grande - O que fazer em Barra Grande
Píer de Barra Grande

 

Compre seu Seguro Viagem com 5% de desconto com o cupom DECAPRALA5

 

 

 

Assistir ao Pôr do Sol na Ponta do Mutá

Estando hospedada em Barra Grande é possível conhecer as praias e atrativos caminhando por sua orla e ruas internas. Assistir ao pôr do sol na Ponta do Mutá é uma das opções do que fazer em Barra Grande.

Partindo do píer da vila, em uma caminhada de cerca de 1,5 km você chega à Ponta do Mutá, ali  há vários bares à beira mar, onde é possível sentar no final da tarde, comer um petisco, tomar um drink e assistir ao pôr do sol.

A melhor parte, é que não há cobrança de consumação mínima, você só paga o que quiser consumir mesmo. Uma ótima pedida para aproveitar a praia e relaxar olhando o mar.

 

Relaxando na Ponta do Mutá
Relaxando na Ponta do Mutá

 

Aproveitar a praia e piscinas naturais da Ponta do Mutá

Além de assistir a um lindo pôr do Sol, o mar neste ponto da vila é bem calmo, sem muitas ondas, e é excelente para um banho. Um pouco depois da Ponta do Mutá, outra opção do que fazer em Barra Grande é aproveitar as águas calmas em uma parte recuada da praia, que eu chamei de praia da Ponta do Mutá.

Com a maré baixa as pedras ficam à mostra e se torna um cenário muito bonito, mesmo com a maré alta as águas são bem tranquilas, parece uma piscina de água salgada. Um ponto excelente para relaxar no mar, apenas é preciso ter cuidado com as pedras que, com a maré alta, ficam submersas.

 

Praia Ponta do Mutá - O que fazer em Barra Grande
Praia Ponta do Mutá – Barra Grande

 

Caminhar de Barra Grande até a Praia dos 3 Coqueiros

Outra opção do que fazer em Barra Grande é fazer uma caminhada para conhecer a Praia dos 3 Coqueiros. Neste caso já é uma caminhada um pouco mais longa, em torno de 3 km. A vantagem é que você pode ir parando, como eu fiz, para relaxar nas praias pelo caminho.

Nesta praia o mar é um pouco mais agitado e venta bastante, pois é uma parte da Península que fica voltada para o mar aberto. Ela tem uma faixa de areia bastante larga com vários coqueiros em volta, o que ajuda a sombrear uma parte da orla, ajudando a se proteger do sol. Neste ponto não há estrutura de quiosques e bares, e portanto há poucos turistas, é quase uma praia deserta.

 

Praia dos 3 Coqueiros - Barra Grande
Praia dos 3 Coqueiros – Barra Grande

 

Aproveitar a Praia da Barra Grande

Para um descanso de tantas caminhadas pela praia a indicação do que fazer em Barra Grande fica com a oportunidade de aproveitar a Praia Grande. Ela fica próxima ao píer, possui grande estrutura de quiosques, bares e restaurantes.

A faixa de areia é um pouco mais estreita, o que faz com que na maré alta, não haja espaço para os banhistas. Mesmo assim, é possível aproveitar os bares à beira da praia para apreciar o movimento da maré. 

Apesar de ser bem próxima ao píer a praia é limpa, pois as embarcações param bem distantes da orla da praia. Ali também é um bom ponto para apreciar o pôr do sol.

 

Praia de Barra Grande - O que fazer em Barra Grande
Praia de Barra Grande

 

Aproveitar a praia do Rio Carapitangui

As opções do que fazer em Barra Grande que citei acima, estão todas ao lado direito do píer, mas também é possível aproveitar outros pontos para o lado esquerdo dele. Ali as estruturas de bares e restaurantes são um pouco mais escassas, mas a praia possui vários pontos com grande extensão de areia.

Durante a maré alta, em alguns pontos é necessário passar por dentro do mar, ou sobre a relva para chegar ao Rio Carapitangui. A caminhada tem em torno de 2 km, e há 3 bares próximos ao rio, o Bar e Restaurante de Zé Salina, Bar e Restaurante Encontro do Rio e o famoso Bar do Rô.

As primeiras opções são mais populares e com mais banhistas, já o Bar da Rô, é algo mais intimista, com mesas à beira do Rio Carapitangui, com uma loja de biquínis e acessórios náuticos e com valores mais altos também.

Um pouco mais à frente, passando estes bares está o ponto onde o rio se encontra com o mar, mas também é possível acessar uma prainha do rio que fica ao lado do Bar do Rô.

 

Rio Carapitangui - Barra Grande
Rio Carapitangui – Barra Grande

 

Conhecer as Ilhas de Camamu

Além de todas as praias que podem ser visitadas na Costa, outra opção do que fazer em Barra Grande é visitar as Ilhas da Baía de Camamu. A partir do píer da vila partem lanchas e catamarãs que fazem passeio até a Ilha da Pedra Furada, Campinho, Sapinho, Ilha Grande e Goió.

Por onde passa o passeio:

1 – A Ilha da Pedra Furada tem este nome devido a uma pedra que tem um furo, feito pela erosão, fazendo com ela se pareça um portal, ali também funciona um restaurante de comida típica. Esta ilha fica a 30 minutos de Barra Grande.

2 – Outro ponto a ser visitado de lancha é o vilarejo de Campinho, onde está localizada a casa onde Antoine de Saint-Exupéry ficou hospedado na década de 1930. Este povoado fica a 3 km de Barra Grande e possui águas claras e profundas, o que propicia uma bela experiência de mergulho.

3 – O povoado de Sapinho possui muitos manguezais e com boa estrutura de bares e restaurantes e está localizado mais para dentro da Baía de Camamu.

4 – Em frente a este povoado está a Ilha do Goió, que possui várias praias desertas e está separada de Sapinho apenas por um braço do oceano.

5 – Ilha Grande é a maior da baía com cerca de 4 km², nela não há ruas e nem carros, os caminhos são trilhas criadas para a circulação de pedestres. Ali existem várias praias com águas tranquilas e transparentes, a mais bonita é a prainha.

Passeio de barco até a Ilha de Boipeba

Além do passeio de barco pelas ilhas da Baía de Camamu, também há a opção de um passeio de barco até a Ilha de Boipeba. Esta é outra opção do que fazer em Barra Grande para quem não tem a oportunidade de ficar vários dias na ilha, é possível ao menos passar algumas horas por lá neste passeio.

São muitas opções de passeio existentes na vila de Barra Grande, e ela pode ser feita como base para conhecer várias outras atrações na região.

Conhecer a cachoeira de Tremembé

Em um passeio mais longo de lancha, é possível conhecer também a Cachoeira de Tremembé e o povoado de Tremembé. Ali existe, além da cachoeira, um restaurante que serve o famoso pitu.

O passeio pode ser feito de barco ou lancha, a lancha consegue chegar bem próximo a cachoeira de maneira a fazer os visitantes se molharem em suas águas. 

Infelizmente o tempo que fiquei em Barra Grande não foi suficiente para eu fazer os passeios de barco.

Conhecer a Vila de Barra Grande

Como toda cidade litorânea, a vila de Barra Grande também tem noites mais agitadas em seu centro. Aos finais de semana na rua principal da vila acontece uma feira, onde artesãos locais colocam sua arte para serem apreciadas e adquiridas pelos visitantes.

Além disso, ali também há o centro cultural onde acontecem apresentações de Capoeira ao som do berimbau e uma roda onde os jogadores se revezam no gingado. Uma ótima maneira de conhecer um pouco mais sobre a cultura local.

Na praça central, há uma árvore enorme com alguns bancos onde as pessoas podem se sentar. Por ali também está a igreja da vila e o mercado, com várias opções de comidas congeladas, pães e bebidas, além dos itens normais de uma mercearia.

É nos arredores da praça que estão os bares, lanchonetes, restaurantes e lojas de souvenires, além de hotéis, hostels e pousadas. Esta região é bem movimentada à noite e muito bonita com ares de interior, com lâmpadas penduradas nas ruas, que dão todo um charme ao local. 

Sem contar que nesta parte da vila só é permitida a entrada de pedestres, através de um portal todo colorido, fazendo com que os visitantes possam aproveitar o local com tranquilidade e segurança.

 

Centro de Barra Grande
Centro de Barra Grande

 

O que fazer em Barra Grande: Roteiro de 4 dias

Para aproveitar uma parte das opções do que fazer em Barra Grande que deixei aqui, sugiro uma estada de ao menos 4 dias inteiros. Desta forma, será possível conhecer o local sem pressa, escolhendo algumas das atrações que mais se adequam a seus interesses como viajante.

Roteiro de 4 dias em Barra Grande:

1º dia: Caminhar até a Praia da Bombaça, parando no retorno, nas praias dos Três Coqueiros, Praia do Mutá e terminando o dia em um dos bares da Ponta do Mutá para ver o pôr do sol;

2º dia: Caminhar até a Praia do Rio Carapitangui, aproveitando as praias pelo caminho, e fazer uma parada para almoço em um dos restaurantes dali;

3º dia: Passeio de lancha pelas ilhas da Baía de Camamu e Cachoeira de Tremembé;

4º dia: Aproveitar a Praia da Barra Grande e um de seus restaurantes ou bares;

A noite passear pelas ruas do centro, este passeio pode ser feito todas as noites.

 

Praia Ponta do Mutá - Barra Grande
Praia Ponta do Mutá – Barra Grande

 

Dicas para aproveitar melhor Barra Grande

A vila de Barra Grande é um local bem diferente e apesar de possuir muita estrutura de hospedagem e restaurantes, ainda é um local simples. Desta forma, algumas informações podem ser importantes para tornar sua visita mais proveitosa.

Na continuação deste texto deixarei algumas ações que ajudarão na organização de sua visita a Barra Grande.

Dinheiro 

Todos os estabelecimentos da vila aceitam pagamentos em cartões de crédito, débito e até pix. Porém, se você gosta de ter dinheiro em espécie é importante sacar seu dinheiro antes de chegar a Barra Grande.

Apesar de a vila ser bem estruturada, ela não dispõe de bancos ou caixas eletrônicos, sendo assim, será impossível sacar seu dinheiro no local. A sugestão é procurar um banco 24 horas antes de partir para a vila. As rodoviárias de Ilhéus e Itacaré contam com caixa eletrônico 24 horas.

 

Centro de Barra Grande - O que fazer em Barra Grande
Centro de Barra Grande

 

Verifique a Tábua das Marés

Boa parte das opções do que fazer em Barra Grande está ligada a piscinas naturais ou uma maré mais seca. Desta forma, é importante, caso tenha maior flexibilidade de datas para organizar sua viagem, que escolha viajar nos períodos de lua cheia ou nova.

Pois, é nesta ocasião que a maré estará mais baixa, ou seca, como dizem, proporcionando um melhor aproveitamento das piscinas naturais.

Neste texto sobre a Praia de Trancoso, explico com maiores detalhes como funcionam as tábuas da maré e como conferir o melhor período para sua viagem ao litoral. Um fato importante que descobri em minha visita à Península de Maraú, é que algumas praias são mais bonitas na maré baixa, já outras precisam da maré alta para mostrarem toda sua beleza.

 

Praia Ponta do Mutá - Barra Grande
Praia Ponta do Mutá – Barra Grande

 

Qual a melhor época para visitar Barra Grande

Minha viagem para conhecer a região ocorreu no início de fevereiro de 2022 durante o verão. Portanto, minha opinião pessoal é sobre esta época do ano, mas com as pesquisas que fiz, darei alguns comparativos sobre o clima em outras épocas.

Verão em Barra Grande

No verão a temperatura estava por volta de 30º, porém a sensação era de estar bem mais quente, principalmente devido ao sol que é bastante forte. É importante usar protetor solar sempre que for sair à rua durante o dia. Mas esta temperatura não é uma regra, em 2021 quando estive em Trancoso, as temperaturas estavam bem mais amenas.

A chuva não é um problema nesta época, apesar de ser o período do ano com maior volume de chuvas, o sol sempre aparece. Nos dias que estive por lá, houve uma noite mais chuvosa, mas o sol apareceu no meio da manhã e foi possível aproveitar bem a cidade e as praias.

Os maiores problemas de realizar sua viagem no verão, por ser alta temporada, são os preços, que ficam muito altos, tanto de restaurantes, quanto de hospedagem, e pelo fluxo de turistas que é muito maior.

 

Ponta do Mutá - Barra Grande
Ponta do Mutá – Barra Grande

 

Inverno em Barra Grande

No estado da Bahia o clima é sempre quente, o que altera nas outras estações do ano, é o volume de chuvas, que pode ser maior ou menor. Durante o inverno o volume de chuvas é bem menor, não passando de 60 mm.

Não há um período de seca total no estado, a chuva se distribui durante o ano todo. Suas temperaturas são sempre altas, não há um inverno bem definido por lá. Durante a estação de Inverno a mínima fica em 25º.

A grande vantagem de uma viagem à Barra Grande no inverno, é que há um fluxo menor de turistas e os preços são mais amigáveis. Com exceção dos meses de férias escolares e feriados prolongados que também causam alta de preços e do número de turistas.

Outono em Barra Grande

Os meses de outono vão de março a junho, neste período os meses com maior volume de chuvas são março e abril. O que pode atrapalhar um pouco os passeios, mas é uma época com preços melhores e com menos turistas.

Portanto, pode ser uma boa escolha para quem busca economizar e não gosta de frequentar lugares muito cheios. Apesar de ter a incidência de chuvas, sempre haverá uma trégua.

Primavera em Barra Grande

Setembro e dezembro são os meses mais calmos na vila, com menor número de visitantes. Porém é a época com maior volume de chuvas e a temperatura máxima fica na faixa dos 25º e 30º.

Os meses mais chuvosos nesta estação do ano, são novembro e dezembro, mas mesmo que ocorra chuva, muito provavelmente o sol irá aparecer. O sol está sempre presente nos céus da Bahia. Com a vantagem que, de setembro a novembro, o volume de pessoas é menor e os preços também.

 

Pôr do Sol - Praia da Barra Grande
Pôr do Sol – Praia da Barra Grande

 

Como se locomover em Barra Grande

Dentro de Barra Grande para conhecer seus atrativos, a maneira mais prática de ir de um lugar a outro é caminhando. Uma boa parte de suas praias podem ser acessadas com uma caminhada não tão longa.

Porém, sei que algumas pessoas não gostam, ou não podem caminhar, então para aproveitar as opções do que fazer em Barra Grande a sugestão é alugar um quadriciclo, para quem não tem problemas sérios de coluna, pois sacolejam bastante. 

Outra opção é pedir um táxi para ir até as praias, ou mesmo usar os serviços das jardineiras, que são pequenos caminhões adaptados com bancos na carroceria para levar os passageiros.

Também é possível fazer a locação de um veículo ainda em Ilhéus ou Itacaré e fazer toda a viagem de carro. Mas é importante procurar saber com sua hospedagem como está a situação das estradas até lá, pois são cerca de 80 km de estrada de chão e com chuva ficam bem ruins de transitar. 

 

Jardineira Transporte em Barra Grande
Jardineira Transporte em Barra Grande

 

Quanto tempo ficar em Barra Grande

Bem, se você possui tempo disponível, sem preocupação com datas, sugiro que fique o maior tempo que puder, pois tenho certeza que irá se apaixonar pela vila. Mas como sei que nem todo mundo tem tanta liberdade de tempo assim, indico permanecer na vila de 4 a 5 dias para fazer o roteiro que deixei aqui.

Caso tenha mais tempo, 10 dias seria o ideal para explorar melhor a região e conhecer outras áreas, além de poder voltar à praia que mais gostou e ficar mais um pouco. Eu, por exemplo, se tivesse mais tempo em Barra Grande, com certeza voltaria a Praia da Ponta do Mutá, com aquelas águas calmas, quase uma piscina.

Com mais tempo, você também tem a possibilidade de aproveitar um pouco a hospedagem que escolher. Relaxar sem nada para fazer durante a viagem também é uma ótima atividade.

 

Praia da Barra Grande - O que fazer em Barra Grande
Praia da Barra Grande

 

Seguro Viagem Nacional

Você sabia que é possível contratar um Seguro Viagem para viagens nacionais? Não? Pois saiba que isso é possível. Para a compra do seguro viagem nacional, basta que o destino de sua viagem esteja a pelo menos 100 km de distância de seu endereço residencial.

Mesmo que você tenha um plano de saúde, o seguro viagem ajuda em outros fatores da viagem, por exemplo, extravio de bagagem e cancelamentos de voos. E caso seu plano de saúde não seja nacional, o seguro viagem será muito útil se precisar de algum tratamento hospitalar durante a viagem.

Para fazer uma simulação do valor do seu seguro viagem nacional acesse este link, você terá a indicação da melhor opção de seguro para o seu estilo de viagem.

Onde se hospedar em Barra Grande

Minha hospedagem em Barra Grande foi excelente, um lugar muito aconchegante, com aquela rede deliciosa na varanda do quarto, além de uma rede enorme na área da piscina. Além disso, a Pousada Pérola da Barra é dividida em chalés todos coloridos que dão um charme especial ao lugar.

Ela fica num local tranquilo, a mais ou menos 600 metros da praia, e mais ou menos 1 km do centro da vila. Todos os chalés possuem ar condicionado e ventilador de teto, além de TV e Frigobar.

 

Pousada Pérola da Barra - Barra Grande
Pousada Pérola da Barra – Barra Grande

 

A Pousada Pérola da Barra oferece vários tipos de acomodações para casais, famílias e amigos, os quartos são bastante espaçosos e a área comum tem sofá e poltrona, além das espreguiçadeiras na área da piscina.

O café da manhã é excelente, com grande variedade de bolos, pães, frutas, sucos, cereais e muito mais. Sem mencionar o atendimento, todos os funcionários são muito atenciosos e estão sempre dispostos a ajudar com dicas de passeios e até na busca de transporte interno. Todas as dependências da Pousada Pérola da Barra são extremamente limpas, além de conservarem um jardim com gramado sempre muito bonito. 

Para fazer sua cotação na Pousada Pérola da Barra, você pode utilizar os links que deixei aqui.

 

Pousada Pérola da Barra - Barra Grande
Pousada Pérola da Barra – Barra Grande

 

Onde comer em Barra Grande

Dentre as opções do que fazer em Barra Grande, também estão os restaurantes e bares, que estão concentrados principalmente no centro da vila, mas que também se espalham pelas praias ao redor.

Aqui vou deixar algumas opções de alguns restaurantes e barracas de praia também.

Fonte dos Frades: localizado na rua lateral à igreja, caminhando uns 100 metros para fora do centro. Eles servem peixes, carnes e pratos típicos da região, como moquecas. os valores vão de 20,00 (porção de batata frita) a 150,00 (mariscada, servida com arroz, pirão, salada e farofa). O restaurante é bem charmoso e a comida muito boa.

Restaurante Macunaíma Lounge Bar: um excelente ponto para relaxar vendo o mar e assistir ao pôr do sol, tomando um drink e comendo um petisco. Ali só tomei uma água de coco e o valor foi ok, R$ 6,00. Mas eles servem porções, pratos típicos, vinhos e champanhe. Mesmo sendo a beira mar, não há taxa de consumação, ou cobrança para ficar nas mesas.

Gaúcho Restaurante e Churrascaria: localizado entre o píer e o centro, é um restaurante self service, que tem uma grande variedade de pratos, de grelhados a moqueca e bobó. Comida deliciosa e com preço justo, além dos pratos salgados, eles também têm açaí self service com vários tipos de coberturas.

 

Vista da lancha a caminho de Barra Grande
Vista da lancha a caminho de Barra Grande

 

Onde fica Barra Grande na Bahia

Barra Grande é uma das vilas localizadas na Península de Maraú na Bahia, que faz parte da chamada Costa do Dendê. Esta região fica entre Salvador e Ilhéus, duas cidades importantes do Estado.

Como chegar a vila de Barra Grande

Para chegar até Barra Grande existem várias opções, mas sempre partindo de outras cidades maiores. A cidade mais próxima da vila é Camamu que é o ponto de partida para todos os turistas que visitam Barra Grande.

Chegar até a vila não é uma tarefa fácil, nem rápida, é preciso utilizar vários tipos de transportes. Abaixo falarei quais as formas de transporte existentes.

Como chegar a Barra Grande a partir de Ilhéus

Para quem não vive no Estado da Bahia, ou nas proximidades de Camamu, é necessário pegar um voo para chegar até lá. É possível escolher um vôo que chegue à cidade de Ilhéus, que em minha opinião é a maneira mais fácil e rápida de chegar à vila.

A cidade de Ilhéus fica a 116 km de distância de Camamu, e há ônibus em vários horários que vão até a cidade. Também é possível alugar um carro para chegar até Camamu, mas a não ser que seja um carro 4×4 não vale a pena, pois as estradas até Barra Grande são muito ruins.

Como chegar a Barra Grande a partir de Salvador

Outro ponto de partida para quem precisa chegar de avião, é pegar um vôo até Salvador, e a partir de lá, pegar o Ferry Boat, desembarcar em Bom Despacho e a partir de lá, pegar um ônibus até Camamu, ou alugar um carro.

A distância entre Bom Despacho e Camamu é de 180 km, mais 30 a 40 minutos de Ferry Boat. Na minha opinião, a melhor opção é pegar um vôo até Ilhéus, pois a viagem é mais curta.

 

Sobrevoando Porto Seguro

 

Como chegar a Barra Grande a partir de Itacaré

No meu caso, eu estava fazendo uma viagem de vários dias pela Bahia, e o destino anterior a vila de Barra Grande foi Itacaré. Desta forma, peguei um ônibus até Camamu, a passagem custou em torno de R$ 27,00 e a viagem foi de mais ou menos 1h30.

Achei bem tranquila a viagem de ônibus, que era bem confortável, com ar condicionado e o ponto de parada, ou a rodoviária fica em frente ao píer das lanchas que levam até a vila.

Como chegar a Barra Grande de Barco ou lancha

Eu não estava de carro, portanto minha opção para chegar a Barra Grande foi a lancha rápida, que parte do píer de Camamu e após uma viagem de 30 minutos já está na vila. O valor da passagem de lancha foi R$ 60,00.

Outra opção são os barcos lentos, ou catamarãs, que têm um custo menor, entre R$ 25,00 e R$ 30,00. Porém eles só fazem viagens às segundas-feiras, quartas-feiras e sextas-feiras, e eu cheguei lá no domingo, então tive que fazer a viagem de lancha mesmo.

A viagem de catamarã é mais demorada, segundo os atendentes da lancha a viagem dura em torno de 1h.

Como chegar a Barra Grande pela estrada

Você deve estar se perguntando, mas se Barra Grande fica em uma península, não em uma ilha, por que não ir até lá de carro, pela estrada. Na verdade existe esta possibilidade, porém a estrada é toda de terra e são cerca de 80 km. 

Isso não seria problema, não fosse as péssimas condições da estrada, principalmente quando ocorrem chuvas. No dia que cheguei a Barra Grande, 13 de fevereiro, havia chovido bastante nos dias anteriores e até dentro da vila haviam ruas que tinham pontos de alagamento e buracos que pareciam lagoas. 

E 3 dias depois, quando fui até Taipu de Fora as estradas ainda estavam com crateras alagadas. Então, não aconselho fazer o trajeto de carro, caso esta seja a intenção é importante se informar antes sobre as condições das estradas com sua pousada.

 

Praia de Barra Grande - O que fazer em Barra Grande
Praia de Barra Grande

Conclusão

Para concluir este texto sobre o que fazer em Barra Grande, preciso dizer que apesar das dificuldades para chegar até a vila, as belezas que você irá conhecer por lá, valem cada trajeto da viagem.

Sim, é uma viagem um pouco cansativa, mas vale muito a pena, você irá conhecer praias deslumbrantes, conhecerá pessoas acolhedoras e passará momentos de relaxamento e paz.

Estive na região em fevereiro de 2022, e minha vontade foi de ficar por lá e passar ao menos mais um mês ou dois. Apesar de ser um lugar simples, ainda assim possui boa estrutura e oferece um acolhimento maravilhoso.

Espero que estas informações sobre o que fazer em Barra Grande na Bahia ajude você com sua organização de viagem, e caso precise de ajuda com seu roteiro, é só entrar em contato pelo e-mail contato@viagensdecaprala.com.br, ou pelo whatsapp 11 93045-5202, ou ainda acessar este link. Gostou destas dicas? Então, siga o blog no Facebook, Instagram e Pinterest para saber mais novidades.

 

As indicações e links contidos neste texto foram fruto de parcerias feitas com o blog Viagens de Cá pra Lá. 
Podendo gerar um comissionamento para ajudar o blog a continuar criando 
conteúdos de qualidade, e você não paga nada mais por isso. Mas é importante saber que, todas as indicações 
realizadas aqui são de locais e prestadores de serviços, que estão de acordo com a concepção de oferecer um 
bom serviço aos leitores e leitoras. 

 

Caso goste deste conteúdo e queira ajudar este blog a continuar produzindo textos para ajudar em suas 
viagens, você pode fazer uma contribuição espontânea por meio da chave pix: contato@viagensdecaprala.com.br. 
Obrigada.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.